3 tratamentos dermatológicos que promovem rejuvenescimento das mãos

O rosto ainda é a região que as mulheres mais buscam tratamento, pelo menos na minha clínica é assim, só que as mãos também merecem todo o nosso cuidado e carinho, sabia? Essa é uma área mais fina e delicada que o restante do corpo, e até pode entregar os anos de vida. Quer ver? Vamos fazer um exercício rápido. Olhe para as suas mãos e repare se nelas você vê sinais que podem deixá-las com aspecto envelhecido como manchas escuras, rugas finas, ceratoses seborreicas – que são tumores benignos – e veias aparecendo. Pronto! Gostou do que viu?

rejuvenescimento das mãos

Se gostou, continue cuidando bem das mãos. Por outro lado, se você não gostou tenho uma boa notícia. É possível recuperar o aspecto jovem, quase que dá juventude. Nesse post vou compartilhar com você os tratamentos dermatológicos que promovem o rejuvenescimento das mãos. Vamos lá!

1) Laser

Quase sempre exposta ao sol e a produtos químicos, nossas mãos podem parecer envelhecer mais rápido do que outras áreas e ficar com aspecto emagrecido e com manchas solares. Para corrigir a luz pulsada, laser fracionado, CO2 estão entre as opções de tratamento que estimulam a produção do colágeno e reduzem as manchas. As sessões auxiliam não só auxiliam no clareamento, mas também na melhora da qualidade geral da pele;

2) Peeling químico

Já para mãos ressecadas e com pequenas imperfeições uma boa alternativa é o peeling químico. O método é usado para renovar a camada superficial da pele e estimular a produção de colágeno, melhorando o aspecto geral, a firmeza e a textura. Em alguns casos, é necessário associar o tratamento a sessões de laser;

3) Preenchimento

É o meu queridinho! Sabe a cantora Madonna e a atriz Sarah Jessica Parker, elas são famosas que já chamaram a atenção por não terem mãos lá muito bonitas. O aspecto emagrecido, com veias aparentes, e a flacidez denunciam a idade e podem incomodar. Para isso existe o preenchimento com ácido hialurônico que refaz o volume natural das mãos reduzindo o aspecto esquelético e a visibilidade das veias aparentes. O efeito é imediato e a durabilidade no mínimo de 1 ano. Geralmente é usado 1 seringa de 1ml para cada dorso de mãos. E o melhor profissional para realizar esse procedimento é o dermatologista;

rejuvenescimento das mãos

Saiba como é possível prevenir o enrugamento

Vale dizer que a prevenção é sempre o melhor caminho. Embora todas vamos passar por uma perda de sustentação da pele com o passar dos anos evitar a exposição solar ao longo da vida é uma das melhores formas de prevenir e minimizar os efeitos do envelhecimento nas mãos.

Se você nunca usou cremes com FPS está na hora. Cremes que contenham ácido retinoico, vitamina C ou E e ácido hialurônico em suas composições são boas opções para manter o viço da pele. Existem vários bons no mercado como o Epidrat Mãos e o creme da Neutrogena. Podem ser usados regularmente e são dermocosméticos que ajudam a prevenir o enrugamento das mãos.

E se você já segue todas essas dicas e realiza procedimentos estéticos nas mãos uma boa alternativa para aumentar a proteção, sugiro o uso de luvas de tecido com proteção UV, principalmente ao dirigir.

Na dúvida sempre consulte um dermatologista da sua confiança, assim você tem indicação de produtos e tratamentos que realmente são compatíveis com as suas necessidades.

VEJA MAIS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

_ Sutura Silhouette: conheça a técnica revolucionária de rejuvenescimento rápido

_ Minha opinião sobre rejuvenescimento com peeling de fenol: entenda os prós e contras do método

_ Conheça os truques de Cláudia Raia para manter uma pele jovem e cada vez mais bonita

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;