5 dicas para uma pele hidratada

Pele hidratada é tudo!! Por isso separei 5 dicas pra vocês que têm dúvidas sobre o que fazer para conseguir aquela pele de pêssego maravilhosa. Importante lembrar que pele oleosa não é sinônimo de hidratação viu? Muita gente acha que, por ter o rosto oleoso, não precisa passar creme hidratante, mas é fundamental utilizar produtos corretos, que não irão aumentar a oleosidade. Confiram o segredo do sucesso:

 

1º – Beba bastante água – pele hidratada de dentro pra fora

Eu sei que é clichê, mas não tem como fugir gente! Esse é um passo fundamental pra você que quer uma pele hidratada e linda. E beber água beneficia não só a pele, mas o corpo todo, pois hidrata e ajuda a eliminar toxinas. Os dermocosméticos vão hidratar as camadas externas da pele, já o líquido que ingerimos age nas internas.

 

2º – Não lave o rosto com água quente

A nossa pele produz hidratação natural e tem uma camadinha de proteção que é retirada quando usamos água muito quente. Além disso, a água quente pode provocar um efeito rebote, aumentando a oleosidade ou ressecando demais. O ideal é lavar o rosto no máximo 3 vezes ao dia com água fria a morna para manter a pele hidratada.

 

 

3º – Use cremes hidratantes

Sim!! Hidrate a pele (e pode ter certeza ela vai te agradecer). Veja com o seu dermatologista os produtos ideais pra você. Isso faz a diferença porque cada pele é única, se você tem pele oleosa, ressecada, sensível, com rosácea, acne… Cada uma precisa de um cuidado específico. Depois de lavar o rosto com o sabonete para o seu tipo de pele é essencial hidratar, também com um creme indicado para as suas necessidades. Repita esse processo duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

 

4º – Faça máscaras de hidratação

Além do shampoo e condicionador você não usa também uma máscara potente de hidratação no cabelo? Então, com a pele é a mesma coisa. Limpar e hidratar com os cremes diários é ótimo, mas de vez em quando é bom dar uma turbinada nesse processo. Existem muitas opções no mercado, mas as máscaras naturais também são ótimas e podem ser feitas em casa mesmo. Já postei aqui no blog uma receitinha de mamão e mel que eu adoro! Veja aqui como fazer.

 

5º – Limpeza de pele

Mais um up na sua rotina de beleza! A lavagem que fazemos em casa diariamente é fundamental, mas de vez em quando a nossa pele precisa de um “detox” para retirar as impurezas que se acumulam no dia a dia. Uma limpeza de pele bem feita, realizada por um profissional, além de renovar a pele também hidrata o rosto e nos deixa radiantes.

 

limpeza de pele

 

Dica extra: Se você tem ressecamento intenso, existem vitaminas e antioxidantes que vão te ajudar a hidratar e nutrir a pele. Veja com seu dermato se é viável para o seu caso e qual usar.

Espero que tenham gostado das dicas e coloquem logo em prática para ficarem com a pele ainda mais linda. E se você não me segue nas redes sociais corre lá, sempre trago dicas como essas 😉

YouTube: https://www.youtube.com/dracintiacunha
Facebook: https://www.facebook.com/cintiacunha/
Instagram: https://www.instagram.com/dracintiacunha (@dracintiacunha)

 

Beijos,
Dra. Cintia Cunha

 

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

9 melhores dicas para hidratar a pele no inverno

6 dicas de como lavar o rosto da forma correta e ter a pele mais bonita 

comments

Postagens Relacionados

;