6 dicas de como lavar o rosto da forma correta e ter a pele mais bonita

Olá, tudo bem com vocês? Todo mundo quer cuidar da pele, certo? Mas será que a gente sabe como lavar o rosto no dia a dia? Separei 6 dicas valiosas pra te ensinar a lavar o rosto da forma correta!

lavar o rosto

1- Lavar o rosto quantas vezes ao dia?

Essa é a primeira dúvida que surge, não é? Moçada, observe se a sua pele seca, normal, oleosa, não importa. Lave no máaaaaaaximo 3 vezes ao dia, viu? Isso porque o excesso de lavagens pode desencadear dois processos: em peles muito secas, pode ressecar ainda mais pelo excesso de limpeza que remove a lubrificação natural que temos na pele. E em peles oleosas, esse processo acaba gerando um aumento de produção de sebo pelas glândulas sebáceas (que já são muito atuantes na pele oleosa) e com isso você tem um efeito REBOTE! É isso mesmo, a oleosidade da pele vai vir em dobro. Então, pronto, agora você já sabe! Lavar 2 ou 3 vezes ao dia está ótimo!

2- Lavar com o quê?

Será que faz diferença o tipo de sabonete? Gente, lógico que faz! E muita! Peles secas, por favor, usem sabonetes específicos ou loções de limpeza. Temos no mercado aí sabonete Skinsec, Lipkair Surgrass, Compose da Dermage, alguns da Adcos, específicos para seu rosto!Um sabonete adequado vai reduzir a agressão à sua pele que já é seca!

3-  Como escolher o sabonete certo?

Ah, mas a maioria dos brasileiros tem pele oleosa, né? E está todo mundo aí querendo dicas de sabonete certo? Claro que vou dar! Gente, olha, o sabonete para pele oleosa ajuda a controlar a oleosidade, “desinfetar” a pele evitando aparecimento de acne, e remove muito mais a “sujeira”. Tá, agora, anota alguns bons produtos aí: Sabonete Cleanance gel da Avene, Norma Derm, Actine, Dermotivin, Puriance, Effaclar, Secatriz da Dermage, Epidac. A partir de R$24,00 você encontra uma destas versões no mercado. São tantos, que não dá para citar todos, mas são ótimos!

4- Posso usar loção de limpeza?

Ah, mas e a loção de limpeza, posso usar? Humm gente, na minha opinião a loção é mais indicada em peles secas, ok? Mas confesso que gosto mais dos sabonetes.

5- A água deve estar fria ou morna?

E por fim, água fria ou água morna? Gente, por favor, água fria é bem melhor tá? Água quente jamais! Ela estimula a produção de sebo e oleosidade da pele.

6- Devo complementar com esfoliante?

Ah, e esfoliante é bom? Ajuda sim a remover as células mortas, mas deve ser usado só uma vez por semana, para não promover um efeito rebote na oleosidade, que é a produção de óleo em dobro.

Agora que você está em expert em como lavar seu rosto adequadamente, compartilhe este post com suas amigas.

Uma ótima semana!

VEJA MAIS POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

Lavar o rosto: mitos x verdades

Por que devemos lavar o rosto ao acordar?

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;

Comentários não são permitidos.