9 melhores dicas para hidratar a pele no inverno

Olá, você é daquelas que toma banho na água “pelando”, ou seja, muito quente? Nesses dias frios sente que tudo o que você tem vontade de fazer é chegar em casa e tomar um banho bem quente, daqueles que deixa o banheiro parecendo uma sauna? Menina, banhos muito quentes fazem um mal danado à pele. Resseca e desidrata.

hidratar a pele

A pele tem uma camada natural de proteção, feita de água e gordura, que é retirada quando a água é muito quente. Faz sentido a coceirinha pós-banho? Tudo por causa da desidratação da pele! Quer saber como ter uma pele macia, hidratada e sem coceira nesse inverno?

Tome nota e siga direitinho as orientações:

1- Tome banhos mais rápidos.

2- Preferência para água morna (Não é bom nem gelada, nem quente demais).

3-Evite a bucha (deixe apenas para os pés, ok?)

4- Prefira sabonetes com Glicerina ou “hidratantes”

5- Aplique os hidratantes imediatamente após o banho, pois a pele morna e úmida, tem poros mais dilatados facilitando a penetração do produto!

6 – Cuidado com o excesso. Pele com tendência a acne, se usar muito hidratante, pode apresentar piora das espinhas. Procure um hidratante específico para cada tipo de pele.

7- Beba bastante líquido.

8- Se ressecamento intenso, procure seu dermatologista. Existem vitaminas e anti-oxidantes que ajudam a hidratar a pele.

9- E não esqueça de usar filtro solar o ano inteiro!

Gostaram? Quais é sua rotina com a pele no inverno? Qual produto você mais gosta e usa para hidratar a pele? Conta nos comentários!

VEJA MAIS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

_ Hidratação no inverno: pele mais bonita e macia (YouTube)

_ Receita caseira para cuidar dos lábios rachados e ressecados (YouTube)

_ Inverno, a melhor época para fazer o peeling de fenol light

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;

Comentários não são permitidos.