Beautification: nova técnica busca simetria por meio de procedimentos estéticos

Recentemente um Centro Britânico de Cosmética Facial divulgou na Revista Vogue a lista das 20 mulheres mais lindas do mundo (leia a matéria) baseado em análise computadorizada e mapeamento facial de várias celebridades. E percebemos uma coisa: a beleza depende de ângulos, proporções “ideais” da face e detalhes bem específicos que são trabalhados na beautification, nova técnica que busca simetria por meio de procedimentos estéticos. Na lista das mulheres mais bonitas do mundo encontram-se Amber Heard, Selena Gomez, Kate Moss, entre outras celebridades internacionais. Mas afinal, o que as torna tão especial?

beautification

A verdade é que hoje a medicina e a arte se fundem. O dermatologista não pode mais simplesmente aplicar um botox ou focar no tratamento de uma ruga sem analisar o todo, sem avaliar o rosto e maneiras de embelezar as pessoas. Se olharmos para essas mulheres podemos perceber rostos com ângulos bem definidos, alongados, queixos com leve projeção, contornos impecáveis, sem exagero em lábio, em bochecha ou qualquer outra área. Notamos uma “sombra do blush” mais nítida, um rosto mais sexy. Temos que aceitar, que existe um certo padrão de beleza, um certo “tipo de rosto” que agrada mais, mas é preciso entender também que não podemos sair por aí fabricando rostos iguais.
A ideia do beuatification é realçar a beleza natural de cada pessoa. Destacar pontos favoráveis e suavizar os que não são.

Beutification traz um novo conceito em beleza

Ao contrário dos métodos antigos de preenchimento e aplicações de toxina botulínica que procuravam, acima de tudo, esconder a ruga e até deixavam as pessoas com imagem “distorcida” o beautification busca criar uma harmonia, deixar o rosto com aspecto mais leve, menos cansado e bem atraente.

Pra isso é preciso que se usem bons produtos, preenchedores à base de ácido hialurônico que se moldem perfeitamente na pele e é preciso um olhar detalhado e artístico do médico que executa o procedimento.
Se você tiver uma paisagem linda e colocar dois artistas para pintar uma tele dessa paisagem, certamente teremos resultados muito diferentes. No embelezamento também é assim.

O olhar sobre a beleza varia de profissional para profissional e quanto mais o dermatologista aprofunda seu estudo sobre o tema e desenvolve sua habilidade técnica, mais bonito ficará o paciente.

Uma coisa é certa: a partir de agora surge uma nova era no tratamento do envelhecimento da face, onde o foco não é mais esconder rugas e sim, suavizá-las, procurando acima de tudo resultados naturais e embelezadores.

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;