Todos os benefícios da drenagem linfática

Bom, meninas, que a drenagem linfática é recomendada para perda de medidas e melhora da celulite todas já sabem, né? Por isso, hoje vou contar outros benefícios que essa massagem pode nos proporcionar, e olha que são vários!
Pra quem nunca fez ou não sabe o que é, a drenagem é uma técnica de massagem usada para drenar e estimular o sistema linfático, essa rede de vasos que levam fluidos pelo corpo. Sua finalidade é transportar os líquidos acumulados entre as células e substâncias residuais formadas de volta para o sistema circulatório.

 

Benefícios da drenagem linfática
Benefícios da drenagem linfática

Os diversos benefícios da drenagem linfática:

 

Reduz hematomas e inchaços após cirurgias plásticas

A massagem é muito recomendada para melhora de inchaços pós-cirúrgicos, principalmente nos casos de cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, mamoplastia, cirurgia de abdômen e rosto. Nessas situações, a drenagem ajuda o organismo a reagir, eliminando líquidos que causam aquele inchaço desagradável e acelerando a recuperação da paciente, inclusive ajudando a “remover o hematoma” mais rapidamente.

 

Melhora dos sintomas da TPM

Isso mesmo! A drenagem pode fazer maravilhas para a tensão pré-menstrual. Durante a TPM temos uma alteração hormonal acontecendo em nosso organismo e a drenagem é capaz de diminuir os efeitos colaterais. Por ter um efeito relaxante, melhora a irritabilidade, estresse e ansiedade. Ela atua na liberação de líquidos, combatendo o inchaço, que é outro traço do período menstrual que a gente odeia, né? Alguns hormônios complicam a irrigação de sangue para o corpo, é como se tudo ficasse mais lento. Aí entra a drenagem, mais uma vez potencializando o funcionamento do sistema linfático e circulatório.

 

Ativa o sistema imunológico

Por diversas razões, o fluxo linfático pode ficar mais preguiçoso: Correria do dia a dia, roupas muito apertadas, inflamações, má alimentação e até problemas emocionais. Assim, a pessoa fica mais propensa à doenças, como gripes e resfriados. E a drenagem pode promover uma melhor organização do sistema imunológico e, até mesmo, metabólico.

 

Hidratação da pele

Hidratar a pele é um passo indispensável no cuidado com o nosso corpo. Por isso, os cremes de massagem próprios para a drenagem já contém fatores hidratantes, que repõem a umidade natural da pele e melhoram a aparência da mesma. Uma pele hidratada constantemente é uma pele mais jovem, que não sofrerá tanto com o envelhecimento cutâneo e que todas nós tanto buscamos, não é mesmo? Espero que tenham gostado das dicas! Procure um profissional de confiança para realizar qualquer procedimento ok?

 

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

 

VEJA MAIS POSTS QUE PODE GOSTAR

http://cintiacunha.com.br/blog/slim-360-novo-tratamento-corporal/

http://cintiacunha.com.br/blog/conheca-dois-tratamentos-esteticos-para-adiar-a-cirurgia-plastica-e-modelar-o-corpo

http://cintiacunha.com.br/blog/xo-celulite-5-passos-pra-combater-a-celulite/

comments

Postagens Relacionados

;