Casamento ao ar livre: 7 dicas para o dia mais importante da sua vida

Tem clima mais gostoso do que aquele ventinho da manhã ou do entardecer e um lindo céu azul? Tanta beleza nos faz pensar em romance e como uma coisa leva à outra… Quando vi estava imaginando como é maravilhoso os casamentos que acontecem em dias assim. Eu adoro! E convidei pra conversar com quem entende… e adivinha? Temos 7 inspirações e dicas exclusivas para quem sonha dizer sim nesse climinha.

1. Seja criativa!

Vai casar ao ar livre? O céu é o limite! Crie… crie… crie! Ao ar livre quase tudo é possível. Converse com o seu decorador para realizar uma cerimônia daquele jeito que você sempre sonhou!

Dica: Já ouviu falar em Picnic Wedding? É isso mesmo! São casamentos-piquenique, uma tendência internacional que já está conquistando algumas noivas aqui no Brasil. São a combinação perfeita de diversão, charme, romance e alegria.

casamento ao ar livre

2. Ao ar livre e coberto. Como?

Não entendeu? Tenda! Você leu certo… que tal uma tenda para deixar o seu casamento ao ar livre ainda mais chique? Existem tendas ma-ra-vi-lho-sas que podem fechar com chave de ouro a decoração da sua cerimônia. Elas podem ter qualquer formato, cor, altura… conte com a ajuda do seu decorador e ele vai te mostrar a melhor forma de usá-las.

casamento ao ar livre

3. Coração iluminado, festa também!

Abuse da iluminação se o seu casamento for ao entardecer e ganhe um charme todo especial quando o escurinho da noite for chegando.

Dica: Uma opção super fofa e baratinha é usar velinhas suspensas em árvores e pisca-pisca de uma única cor.

casamento ao ar livre

 

4. Conforto em primeiro lugar

Atenção! Casamento ao ar livre merece cuidado redobrado com as acomodações. Ninguém merece não ter onde sentar ou ter somente aqueles bancos duros pra descansar.

Dica: Abuse das almofadas… elas podem dar um ar aconchegante e super sofisticado à sua festa!

casamento ao ar livre

5. Mas que Calor!

Vai casar ao ar livre em um período mais quente? Abuse dos líquidos: sucos e águas aromatizadas, pois até eles podem compor a sua decoração ao ar livre e deixar a sua cerimônia muito mais linda e refrescante.

casamento ao ar livre

6. Sol? Então está faltando alguma coisa!

Tem sol? Calor? Então tem que ter proteção! Uma boa opção é: se o seu casamento não terá tenda, distribua as famosas “sombrinhas” aos seus convidados. Elas podem ser bem delicadas e discretas.

Dica: Você também pode disponibilizar sachêzinhos de filtro solar em pontos estratégicos da sua festa.

casamento ao ar livre

7. A hora do SIM!

Para o altar, um arco florido acompanhado de belas cadeiras, ajudam a compor o lindo cenário do dia mais importante da sua vida.

Viu só? Um casamento ao ar livre pode ser simples e delicadamente luxuoso ao mesmo tempo! Ah… não se esqueça do mais importante: chuva de arroz!!!!

casamento ao ar livre

VEJA MAIS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

_ Casamento: a importância da fotografia e do vídeo!

_ Dos 7 meses aos 3 dias antes do seu casamento: saiba como chegar linda e saudável ao altar!

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *