Confira as 3 novas técnicas que agem para adiar o envelhecimento

Aaah, o envelhecimento. Por que será que mudamos tanto? Por que o rosto sofre tantas transformações? Por que passamos dois terços da vida nos sentindo “en-ve-lhe-cen-do?”. É tão bom o viço da juventude, não é? O desabrochar dos 25 anos. Será que toda essa transformação se deve ao colágeno ou à perda dele? Será que tem algo a mais por trás disso?

envelhecimento

De fato após os 30 anos, perdemos 1% de colágeno ao ano e após os 50 anos produzimos somente 35% da nossa necessidade. Mas, não é só a falta de colágeno que faz com que tenhamos a sensação de rosto cansado, flácido e caído. Quando envelhecemos também perdemos sustentação óssea e este é o grande avanço da dermatologia nos últimos anos.

As alterações que o corpo sofre nessa idade

Estudos publicados mostram que, por volta dos 35 anos, passamos por um processo de remodelação óssea. Pra simplificar é como se a mandíbula ficasse mais fina, o osso que sustenta as pálpebras ficasse mais “corroído” e o osso que sustenta o nariz também sofresse reabsorção óssea. O resultado é a ponta do nariz caída, a olheira mais evidente, o rosto aparenta estar “derretendo” por falta de suporte, entre outros efeitos.

E para acentuar o aspecto da idade também perdemos áreas de gordura no rosto, que sofre influência, inclusive, do emagrecimento. O rosto fica com aparência cansada, abatida e flácida.

Novas técnicas que agem para adiar o envelhecimento

A verdade é que tratar o envelhecimento deixou de ser algo simples, envolvendo somente o colágeno. De fato é algo complexo que envolve pele, gordura, musculatura e ossos. E mais do que nunca o dermatologista precisa olhar para seu paciente e detectar todas essas mudanças, pois cada pessoa terá uma abordagem específica. Um tratamento único.

Já falei aqui antes sobre o quanto os novos preenchedores à base de ácido hialurônico (agora, mais moldáveis) e as novas técnicas de preenchimento, como harmonização e MD Codes, podem embelezar as pessoas. Sim, isso acontece porque nesta nova forma de tratar o paciente vamos compensando a perda óssea que falei anteriormente, devolvendo suporte ao rosto, criando harmonia e devolvendo a beleza.

Mas e o colágeno? Não precisa ser tratado? Claro que sim. Muitas tecnologias de laser no mercado ajudam neste sentido e agora para revolucionar o Sculptra surge com uma nova perspectiva. Um produto injetável que promete aumentar 66% a quantidade de colágeno na pele e ainda pode durar mais de dois anos. Ele é um bio-estimulador e quando injetado na pele atrai para aquela região células que irão produzir ali, por um longo tempo, muito colágeno. O resultado é uma pele mais tonificada, firme e com um efeito lifting (aquele efeito de “levantamento”).

E como tratar o excesso de pele quando começa a incomodar. Muitos casos podem ser tratados com os novos fios de sustentação, chamados de Sutura Silhouette, que dão aquela levantadinha no rosto de forma natural, sem pós-operatório e com durabilidade de dois anos.

Bônus: 5 principais dicas para amenizar o envelhecimento da pele

1) Use filtro solar: ao sair de casa, para ir a praia, proteja-se dos raios ultra violetas.

2) Pele limpa, sempre: lave o rosto adequadamente, nada de pele oleosa e brilhando por aí gente, sem resíduos a pele respira melhor.

3) Hidrate: pele hidratada possui uma camada natural de proteção, melhorando assim o seu aspecto.

4) Esfolie: esfoliar ajuda na renovação celular e estimula a produção de colágeno.

5) Cuide do intestino: intestino ruim reflete na pele, viu? Optem por alimentos que beneficiem a flora intestinal.

Viram que recursos não faltam? Por isso é fundamental que conversem com seu dermatologista a respeito de todas essas mudanças que estão acontecendo com você para tratar na hora certa e obter resultados cada vez mais naturais e em harmonia com a sua beleza. Nós iremos envelhecer, mas se podemos envelhecer bem, por que não?

VEJA MAIS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

Sutura Silhouette: conheça a técnica revolucionária de rejuvenescimento rápido

Rejuvenescimento facial: técnica a laser permite pele mais firme e leveza ao rosto

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;