Conheça os truques de Cláudia Raia para manter uma pele jovem e cada vez mais bonita

Quem deseja ter a pele perfeita como a da Cláudia Raia, já anota aí na wishlist de beleza as dicas deste post! Hoje venho compartilhar com vocês a rotina de beleza da atriz e os melhores tratamentos para manter uma pele jovem e ficar cada vez mais bonita após os quarenta anos.

pele jovem

Primeiro de tudo, o critério hereditariedade conta (e muito). Dona Odete, mãe de Claudia, tem uma pele invejável aos 94 anos. Para quem duvida da genética privilegiada da atriz vou colocar uma foto abaixo para vocês compararem (quanto orgulho dessa pele, gente). Mas, não é só isso. Ela também não abre mão de tratamentos estéticos e segue religiosamente a rotina de cuidados diários.

Confira o que Claudia já fez para manter uma aparência impecável:

No rosto ela já aplicou botox para suavizar linhas de expressão e costuma fazer dois tipos de peeling: o químico, que clareia e tira manchas da pele, e o peeling de cristal, que diminui poros dilatados e rugas superficiais, dando brilho à pele.

Cuidados diários de Cláudia

– De manhã e à noite, lava o rosto com sabonete específico e passa um tônico de limpeza.

– Para sair de manhã, usa filtro solar no rosto, colo, pescoço e mãos, e sempre evita tomar sol.

– Após o filtro, é a vez de um creme anti-idade na área dos olhos, na face, pescoço e colo de manhã e à noite, para a pele ficar mais hidratada e a luminosidade realçada.

Amor incondicional ! #amordemae #amordecaçulinha

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiarreal) em

Foto: Claudia Raia e a mãe, Odete Raia (Foto: Reprodução/Instagram)

Cuidado aos 40 anos

Eu sou super a favor de investir em tratamentos estéticos desde cedo, mas nem sempre é possível. Se você é do time das quarentonas que sofre com os efeitos do envelhecimento como: flacidez cutânea, falta de colágeno e envelhecimento facial, fique tranquila. Para tudo dá-se um jeito.

Você pode contornar esses probleminhas com bons tratamentos e um dermatologista que te oriente direitinho no que sua pele precisa. O que não faltam são opções estéticas para você ficar cada vez mais jovem e bonita. Conheça os recursos da dermatologia a nosso favor.

Rugas: se a queixa da paciente for de rugas, podemos usar toxina butulínica;

Flacidez: pode (e deve) investir na radiofrequência ou no laser fracionado, por exemplo; é uma fase em que a capacidade de produzir colágeno cai muito. A suplementação é indicada com Fascia, Exímia Age Complex ou Collagen Age Sérum da Dermage;

Massa óssea e muscular: aplicações de preenchimento podem completar a perda de volume nas bochechas, o famoso “bigode chinês”, aquelas linhas que vão da base do nariz até a lateral da boca e outras áreas do rosto deprimidas, devido à reabsorção de gordura. Lembre-se que o preenchimento com ácido hialurônico é um produto reabsorvível, seguro, de efeito imediato e com duração de até dois anos.

Novas técnicas de rejuvenescimento

1. Harmonização facial

Sabe quando você olha no espelho e percebe o lábio superior menor, a ponta do nariz um pouco caída, o contorno do rosto menos definido ou formato muito redondo? Então você está envelhecendo. Cada um tem seu envelhecimento determinado em parte pela sua genética e em parte pelo estilo de vida, hábitos diários e também alimentares. A boa notícia é que tudo isso é possível ajustar com a harmonização facial.

Quando bem executada a técnica de aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico harmoniza os traços do rosto, sem perder nossa individualidade. Pacientes adeptos ao procedimento conquistam uma aparência mais jovem e natural, realçando pontos estratégicos do rosto.

O novo conceito de harmonização facial aplicado na Clínica Dra. Cintia Cunha busca olhar os pacientes (homens e mulheres) de forma global tratando toda as necessidades deles, aquelas que nem ele percebe. Corrigindo assimetrias (diferenças de um lado pro outro), alongando queixo, levantando nariz, criando harmonia para que o tratamento seja global e principalmente mais natural! É um tratamento bem diferenciado que poucos médicos fazem, mas que tem embelezado mais meus pacientes.

2. Volumização facial

O tratamento da vez contra envelhecimento é a volumização, uso de diferentes procedimentos para recuperar o volume facial. Esta tendência combina toxina botulínica, que visa relaxar a musculatura e diminuir rugas dinâmicas (expressão); preenchedores, aplicados nos sulcos e rugas profundas; e também os lasers, que auxiliam no tratamento da superfície e textura da pele.

Na Clínica este efeito de volumização é alcançado com a técnica de microagulhamento robótico, nova tendência que associa microagulhamento (com agulhas banhadas a ouro) à radiofrequência.

VEJA MAIS NO VÍDEO:

Gostaram das dicas? Comenta nos comentários! Pensei em várias soluções da medicina para ajudar vocês. É claro que existem outras, mas essas são as que mais tenho gostado dos resultados no momento. Todas as técnicas precisam respeitar as necessidades de cada indivíduo e ser executadas por um profissional dermatologista especializado.

VEJA MAIS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

_ Confira as 3 novas técnicas que agem para adiar o envelhecimento

_ O que Barack Obama pode nos ensinar sobre envelhecimento precoce

_ Pantogar pode inibir o envelhecimento dos cabelos; saiba mais e como usar

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;