Dúvidas? Dra. Cintia Cunha responde #11

Olá pessoal!! Tenho recebido muitas dúvidas vocês pelas redes sociais e gostaria de registrar nesse Dra. Cintia Cunha responde as respostas que podem ajudar também outras pessoas.

 

Dra. tenho dúvidas sobre flacidez abdominal e quais os tratamentos mais indicados.

Pessoal, a flacidez do abdômen surge por conta da idade, a gente vai perdendo a capacidade de produzir colágeno, mas também pelo estiramento da pele (pós gravidez, etc.). Tudo que a gente fizer que estimule o colágeno ajuda muito. O Sculptra é um dos tratamentos que eu mais gosto pra flacidez, porque o injetamos na pele, aí ele irá retrair aquela parte da pele e dará uma sustentação e uma firmeza bem interessante e com durabilidade de 2 anos. Outra alternativa é combinar o Sculptra com aparelhos de radiofrequência e crio radiofrequência, ou fazer simplesmente esses aparelhos. O aparelho de radiofrequência vai esquentar sua pele e estimular a produção de colágeno gradativamente. O ideal é ver com seu dermato o melhor pra você.

Crio radiofrequência
Aparelho de Crio Radiofrequência

 

Quanto tempo devo esperar após aplicar o filtro solar para fazer a maquiagem?

Olha precisa esperar até o protetor secar pra passar a maquiagem ok? O tempo vai depender muito da fórmula do seu protetor solar, 30 segundos, um minuto… Vai passando o dedo de levinho na pele para perceber se o produto já foi todo absorvido, quando sentir que o seu dedo está seco depois de encostar na pele, já pode começar a maquiagem.

 

O que você acha da Astaxantina como antioxidante?

Ao invés de contar minha opinião sobre este antioxidade, vou aproveitar para fazer um alerta. Na Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo (Radesp) mostraram que o excesso de antioxidante é prejudicial a saúde porque nosso corpo possui um sistema antioxidante natural. Sobrecarregar nosso corpo com pílulas pode inibir este sistema. Por este motivo o ideal é pedir ajuda ao seu dermatologista para escolher uma cápsula de acordo com seu estilo de vida, seu tipo de pele e suas necessidades.

 

Dra. Cintia, eu tive duas gestações e tive muitas estrias nas mamas e abdômen. Existe algum tratamento que tem melhora no aspecto das estrias? Já fiz o uso de diversos cremes e não vi resultado.

Essa é uma das dúvidas mais frequentes. Na minha prática, eu preciso dizer pra vocês que é muito difícil uma estria sumir só com a utilização de cremes. É claro que um creme a base de ácido retinóico, receitado pelo seu dermato, com a concentração certa pra sua pele, pode ajudar. Mas o mais importante é investir em alguns tratamentos. Vou contar pra vocês 3 tratamentos que funcionam. O último, é o mais em conta deles.

Laser fracionado – Ajuda bastante. Você vai precisar de 3, 4, às vezes 5 sessões. Arde um pouco, queima e dá casquinha. A recuperação é de 20 dias.

Microagulhamento robótico – Essa alternativa eu particularmente tenho gostado demais. São sessões que você faz todo mês e irá precisar de 3 a 4, as vezes até mais. A recuperação é rápida e não dá aquela casquinha. São micro agulhinhas de outro que penetram na pele, e lá dentro tem o disparo da radiofrequência que vai estimular o colágeno profundo. Estria precisa de tratamento mais intenso porque são marcas profundas na pele.

Carboxiterapia – Esse é o tratamento mais em conta, bom pra quem não pode investir nos outros. É um procedimento mais antigo, nem toda sociedade reconhece que funciona. Eu já vi bons resultados, mas o paciente precisará fazer 10, às vezes até 20 sessões. Dói demais, mas ajuda sim.

Microagulhamento robótico
Microagulhamento contra estrias

 

Dra gostaria de saber sobre o Striort. Se é seguro e eficaz?

O Striort provoca um “machucado” na pele para estimular a regeneração das estrias. Honestamente não acho o resultado tão bom. Existem tecnologias melhores como laser e IPCA/microagulhamento.

 

Olá doutora! Tenho uma dúvida, o óleo de rosa mosqueta diminui a aparência das estrias antigas brancas?

Os óleos podem até ajudar, mas para tratar é preciso tempo e paciência. Um bom dermatologista pode orientar você. Tenho gostado muito de associar carboxiterapia com laser erbium fracionado e também do microagulhamento robótico.

 

E aí pessoal gostaram das explicações?
Adoro trazer conteúdo informativo pra vocês e ajudá-los a entender melhor sobre os cuidados com o nosso corpo.
Se tiverem mais dúvidas, é só deixar aqui nos comentários ou lá nas nossas redes sociais (@dracintiacunha), quem sabe o próximo Dra. Cintia responde não é com a sua pergunta?

 

Beijos,
Dra. Cintia Cunha

 

VEJA MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O melhor tratamento contra estrias
Tecnologia para acabar com celulite e gordura localizada

 

comments

Postagens Relacionados

;