Flacidez no rosto? Entenda porque envelhecemos.

Você tem flacidez no rosto? Quer entender melhor porque envelhecemos? Gente quem nunca se olhou no espelho e reparou que a pele do rosto está ficando mais flácida, com a aparência mais “caída”? Muitos pacientes chegam no meu consultório relatando que parece que a face está “derretendo”. Provavelmente você sempre culpa a perda de colágeno por isso, certo? O que eu vou mostrar agora pode surpreender vocês. O colágeno interfere sim no envelhecimento, mas o que mais impacta nesse processo é a mudança de estrutura óssea que acontece ao longo da nossa vida.

O cirurgião plástico Luiz Eduardo Avelar publicou um trabalho em uma revista científica renomada no qual ele avalia 240 crânios. Ele catalogou todos por idade e sexo e percebeu que existem mudanças muito comuns que acontecem em cada faixa etária. Quando avaliamos os crânios e suas idades, percebemos que um crânio jovem é mais robusto e tem mais definição e contorno. Já o crânio de uma pessoa mais velha é menorzinho, tem mais desgaste, uma mandíbula pouco definida, perde malar e a área dos olhos é mais profunda. Essa perda da ossatura faz com que tenhamos a sensação de que a pele está derretendo e justifica o porquê da flacidez no rosto.

Perda óssea

Compartimento de gordura superficial

Além da perda óssea, nós perdemos também compartimento de gorduras superficiais, que é aquela gordurinha que deixa o rosto arredondado. E aí a perda óssea fica mais evidente, então a olheira fica mais funda, o bigode chinês mais marcado, o maxilar menos definido…

Flacidez rosto

 

E como podemos tratar essa situação?

É aí que entra o preenchimento com ácido hialurônico. O preenchimento bem feito irá corrigir essas alterações deixando um aspecto natural. Muita gente tem medo de fazer e ficar artificial, mudar as formas do rosto exageradamente. Calma, gente, hoje em dia já é possível realizarmos bons tratamentos a longo, médio e curto prazo, sem alterar a expressão do paciente, apenas dando sustentação e realçando a beleza natural. Na harmonização facial nós estudamos a simetria do rosto, as profundidades da face, os ângulos que podemos realçar e o que pode ser melhorado. O dermatologista preparado vê mais que rugas e linhas de expressões, ele vê a beleza geral do rosto do paciente.

O preenchimento com ácido hialurônico é um produto injetável em pontos planejados para dar sustentação e contorno. O resultado é visto na hora e dura em média um ano. Lembrando que cada organismo reage de um jeito e o tempo de absorção do produto pode variar de pessoa pra pessoa. Ele também tem o poder de estimular o colágeno, então mesmo depois do efeito ter acabado, a pele continua com um aspecto bonito. Bom, né?

 

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

 

VEJA O VÍDEO SOBRE ESSE TEMA:

Flacidez no rosto, porque envelhecemos? l Dra. Cintia Cunha

 

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

Botox e preenchimento bem feitos podem harmonizar os traços do rosto
3 verdades sobre preenchimento facial que nunca contaram a você
Confira as 3 novas técnicas que agem para adiar o envelhecimento

comments

Postagens Relacionados

;