Fotoprotetores orais não é a mesma coisa que antioxidantes em cápsulas; entenda a diferença

Fotoprotetores orais é a mesma coisa que antioxidantes em cápsulas? Não. Gente, os filtro solares orais são cápsulas que contém, geralmente, polipodium leucotomos, picnogebol, extratos de plantas que agem reduzindo queimaduras solares, vermelhidão e até piora do melasma. Existem marcas como Helioral, Flebon, Inthos e que podem ser tomadas só nos dias de exposição solar ou diariamente (dependendo do estilo vida do paciente). Não substitui o filtro solar comum, mas complementa os resultados. É bom ver com seu dermatologista o ideal para você, combinado?

fotoprotetores

Agora, antioxidantes são cápsulas com vitaminas e minerais como Vit C, Vit E, zinco, ferro, luteína, biotina e que tem ação antioxidante e retardam nosso processo envelhecimento, melhoram pele, unha e cabelos. Existem muitos no mercado como Ineov Fermete, Exímia Fortalize, Oenobiol, Nutriger e Reaox.

Posso tomar protetor solar oral e antioxidante junto?

Olha, é bom discutir esta questão com seu médico. Poder pode, mas muitas vezes é bom ver suas necessidades e até fazer um acompanhamento conjunto com um nutrólogo porque suplementos alimentares (essas vitaminas) visam corrigir deficiências e necessidades alimentares específicas. Um nutrólogo pode ajudar muito neste sentido. Acompanho há muito tempo com a Melissa Antoun e vejo as diferenças! Olhem as dicas dela no Instagra @melissaantoun)! São ótimas!

VEJA MAIS DETALHES NO VÍDEO:

Vocês sabiam que existe esta diferença? Conta nos comentários.

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *