Guia completo de como proteger a pele sem estragar a maquiagem

Bateu uma dúvida sobre protetor solar e maquiagem: será que combina? Qual o melhor protetor para se usar com a maquiagem? Qual a ordem correta de aplicar os produtos? Maquiagens com FPS dispensam protetor solar? Vem que eu te conto como proteger a pele e ainda sair de casa toda linda.

como proteger a pele

Mulherada, primeira grande dica: protetor solar e maquiagem podem sim ser usados juntos. Aliás, devem! Lave o rosto, aplique o filtro solar, espere secar por uns dois ou três minutos e aplique sua make up básica. Se quiser pode até aplicar um primer antes de aplicar a base!

Agora uma dica para a pele não ficar brilhando você precisa de duas coisas: protetor solar com toque seco e específico para pele oleosa (mesmo que a sua não seja muito oleosa) e uma base também mais sequinha. Se você por acaso tiver uma pele bem seca, aí pode usar o filtro solar em loção… não tem problema, mas caso contrário a maioria das brasileiras podem usar o filtro para pele oleosa mesmo, tá bom?

Qual a melhor base para se usar com maquiagem?

Vou confessar aqui pra vocês qual é a melhor base hoje para se usar no dia a dia. Ela tem um efeito incrível sobre a pele, toque seco e aquela cobertura perfeita: Lancome Teint Miracle. Não é a toa que a princesa Kate se casou com ela, né gente! Olha, eu amo essa base, uso todos os dias.

Como reaplicar o protetor solar por cima da maquiagem?

E agora, uma pergunta óbvia: precisa reaplicar o protetor várias vezes ao longo do dia? Como fazer com aquela make up perfeita que você fez pela manhã? Huuum… sem reaplicar o filtro solar a gente não pode ficar. Então a solução é apostar nos protetores em pó para complementar a proteção ao longo do dia. Conheço três marcas com produtos ótimos para vocês testarem: o pó compacto da Dermage, da Adcos ou da Shiseido.

Vocês podem aplicar o pó com FPS sobre a maquiagem a cada duas horas para proteger um pouco mais a pele. Isso só se vocês ficarem em ambiente fechado, pois se forem se expor ao sol o ideal mesmo,meninas, é lavar o rosto na hora do almoço e fazer tudo de novo, ok? Entenderam direitinho?

Protetor solar com base funciona mesmo?

Última questão: e protetor solar que já vem com base, é bom? É ótimo, ajuda a proteger bem a pele, e economiza o tempo das mais apressadinhas. Mas olha, preste atenção, quem tem pele muito oleosa, não vai gostar muito desses produtos. Eles são bons para peles mistas, normais, secas. Mas para pele oleosa sempre ficam um pouco grudentinhos, mas é pouco. Os melhores no mercado, anotem aí: Fluido tonalizante da ADCOS, filtro solar Photoage mineral color da Dermage, Episol color da Mantecorp (esses são os que mais cobrem as manchas da pele). São um sucesso!!!

Tem alguns com cobertura bem levinha indicado para quem gosta de algo bem natural – que nem parece maquiagem: Photoderm Max tinto e tinto light, Anthelius com cor ou em mousse, Eucerim color e Sunmax color.

Gente, viram como opção não falta? Posso ter esquecido de algum nome, mas esses são os mais vendidos por aí!
Ah, e um segredinho, meninas, usar base, ou protetor com base ou em pó ajuda a proteger ainda mais a pele se compararmos com filtro solar comum. Bom né? Essa cobertura de maquiagem seja qual for protege nossa pele da luz visível, dessas lâmpadas fluorescentes e ajuda a manter a pele mais bonita.

Me conta aqui nos comentários qual o seu protetor e pó compacto com FPS preferido e se você já conhecia algum desses que eu citei!

ASSISTA VÍDEOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

_ Como manter a pele protegida e sem brilho extra [ BB Blur + protetor solar em pó ]

_ Qual o melhor protetor da ROC para melasma: Minesol Oil Control sem base, com base ou Tinted?

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;