Inverno, a melhor época para fazer o peeling de fenol light

Amores, o tempo mais frio é a melhor época para tratar as manchinhas (melasma) ou manchas causadas pela acne que tanto incomodam. Esse friozinho realmente é ótimo pra fazer peelings químicos e hoje vim comentar sobre um tratamento específico, o peeling de fenol light. Você conhece?

peeling de fenol

Como funciona?

O peeling de fenol a 10%, ou fenol light, é muuuuito mais leve do que o fenol tradicional a 99% (leia mais aqui). São aplicados ácidos especiais sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação. A pele nova surge com uma camada lisa e mais elástica. Também melhora a aparência e a textura da pele. Possui efeito rejuvenescedor moderado e também promove uma hidratação considerável.

Quando é indicado?

O light não é tão agressivo e pode ser feito em qualquer pessoa que deseje atenuar marcas, manchas e muitas das alterações decorrentes do envelhecimento como linhas finas e flacidez. Ele associa os ácidos que estimulam a produção de colágeno e retraem as fibras já existentes promovendo um efeito lifting.

Por que o inverno é a melhor época?

Gente, com o tempo fresco as sessões peeling podem ser até mais intensas porque a chance de complicações reduz muito. Por isso procura por peelings aumentam na estação mais fria do ano. Outro ponto positivo é que a ausência de sol forte que facilita o tratamento das marcas, manchas e rugas – que é o objetivo do peeling de fenol light. A paciente fica poucos dias igual cobrinha descamando, mas o resultado compensa, viu?

Onde fazer?

Procure clínicas com médicos dermatologistas para cuidarem de você. Embora aparentemente simples, os peelings químicos costumam ser mais potentes do que os feitos por esteticistas.

Agora uma coisa é certa: para um bom resultado qualquer peeling precisa ser repetido. Então, fazemos geralmente de três a cinco sessões, com intervalo médio de 20 dias.

As melhores dicas pra quem vai fazer peeling:

1 – Se programe para festas ou qualquer outro compromisso. É essencial para não enlouquecer a maquiadora por causa da descamação da pele.

2 – Use protetor solar pelo menos duas vezes ao dia e intensifique a hidratação.

3 – E claro, associe tratamentos para um melhor resultado. O peeling sozinho pode fazer maravilhas na sua pele, mas muitas vezes você encontra o verdadeiro progresso em terapias combinadas, por exemplo: ácido + filtro solar com cor + luz pulsada. Converse com seu dermato para ver qual a indicação pra sua pele.

Espero ter te ajudado com esse bate-papo, é sempre bom antes de se submeter a qualquer procedimento fazer o diagnóstico da pele para entender quais as necessidades e as técnicas que melhor se aplicam ao seu caso.

ASSISTA AO VÍDEO:

Deixem sugestões que querem ver no próximo post e contem como foi à experiência com peeling químico. Quais já fizeram, vou adorar saber!

VEJA MAIS POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

_ Os diferentes tipos de peeling e suas funções

_ Entenda os prós e contras do peeling de fenol

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;

Comentários não são permitidos.