Luz pulsada ou laser Nd-Yag: qual a melhor técnica para tratamento dos vasinhos?

Se tem uma coisa que a gente definitivamente não gosta são varizes nas pernas! E, quando os vasinhos aparecem no rosto, no nariz, no queixo… ah, não! É pra matar a gente de raiva, não é? Pois, então, pra ajudar vocês no projeto de pernas impecáveis e rosto perfeito vim trazer algumas dicas sobre como eliminar esses vasinhos da nossa vida. E aí, o que é melhor: Luz pulsada ou laser Nd-Yag?

Laser Nd-Yag
Tratamento para vasinhos com uso do laser Nd-Yag na Clínica Dra. Cintia Cunha

Tratamentos para eliminar os vasinhos

Esses nomes podem parecer complicado, mas não se assuste. São nomes que damos a vários tipos de laseres. Primeiro, deixa eu explicar algo bem simples para vocês. Os vasinhos das pernas, as varizes, são mais resolvidas com aplicação de glicose hipertônica ou produtos indicados pelo cirurgião vascular. Depois que é eliminado todos os vasinhos das nossas pernas sobram aqueles bem fininhos que ele não consegue eliminar. Essa é a hora do laser atacar. Essa é a hora que eu posso ajudar vocês como dermatologista.

Esses produtos disponíveis no mercado para remoção de vasos, na sua grande maioria, são utilizados para tirar aqueles vasinhos beeem fininhos que você não conseguiu remover na sua sessão de escleroterapia e aqueles vasinhos fininhos do rosto. Nestes casos vou ensinar qual a melhor forma de tratar:

Luz pulsada

A Luz Pulsada é excelente quando a gente tem uma grande quantidade de vasos no rosto e, ao mesmo tempo, a gente tem manchas e ainda quer rejuvenescer. Ela age emitindo uma fonte de calor… que é atraída por estes pigmentos da pele (os vasos e as manchas) e acaba promovendo uma cauterização ali e, ao longa da semana, a pele melhora bastante.

O tratamento com  luz pulsada, para ter um resultado eficaz, precisa ser realizado uma vez ao mês… com uma média de três a cinco sessões para a gente conseguir um resultado final interessante.

Laser Nd-Yag

Agora, quando os vasinhos do rosto são um pouquinho mais grossos… são “veinhas” infinitas é hora de entrar com o Laser Nd-Yag. Este é um laser que é feito ponto a ponto… em cada linha do vaso. Esse laser é mais agressivo e é feito em áreas muito específicas como na lateral do nariz e do queixo, nos vasinhos das pernas… e o resultado é muito bom.

Em alguns pacientes é interessante utilizar as duas tecnologias  ao mesmo tempo.

Com essas dicas, agora, vocês estão prontas para arrasar neste verão e cuidar ainda melhor da sua pele. Gostaram?

Beijos,
Dra. Cintia Cunha

contato@cintiacunha.com.br
Instagram: @dracintiacunha
No Facebook: Clínica Dra. Cintia Cunha
Para ouvir em qualquer lugar: Dermo Dicas

 

comments

Postagens Relacionados

;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *