Melasma: qual o melhor clareador para tratar manchas na pele?

Qual é melhor clareador no mercado para manchas na pele? Blancy? Dpigment? Klassis? Clarite Dermage? Clair Profuse ? Pigment Clair? Glykin? Kiarita? Vitaliss? Clarifiant? Lumixyl? Muitas de vocês estão me enviando perguntas sobre qual o melhor clareador. Gente, o que eu vou falar é muito sério e a pura verdade. As pessoas estão constantemente procurando respostas sobre o melhor sabonete, o melhor creme, o melhor isso ou aquilo.

manchas na pele

Não existe um produto melhor pra todo mundo. Existem tantas, mais tantas opções de clareadores no mercado. E aí cabe ao dermatologista escolher o melhor para você baseado nas seguintes perguntas:

1) Tipo de pele.
2) Se expõe ao sol diariamente ?
3) A pele é sensível ? Se irrita fácil ? Tem vasinhos?
4) O melasma é antigo ? Muito escuro?
5) O que já se usou antes? O que funcionou e não funcionou?
6) Tem acne ?
7) Prefere usar o produto à noite ou de dia?
8) Precisa de algo para rugas… poros?
9) Gosta ou não gosta de descamação ?
10) Vai fazer algum procedimento como peeling ou laser?

Baseado nestas perguntas direcionamos o melhor produto para aquele paciente. Viram que são muitos fatores que interferem?

De fato, o clareador mais potente é a hidroquinona e já falei dela aqui, leia os riscos e benefícios. Mas é preciso outras alternativas como algumas que citei aqui hoje. Escolher parece fácil, mas diante de uma análise mais completa que o profissional irá fazer a escolha certa para você. Os posts visam ajudar, mas nada substitui uma avaliação completa da sua pele, entendem ? Combinando o sabonete certo com o ácido adequado e o filtro que contribuiu mais é um quebra cabeças que parece simples, mas não é.

Espero ter ajudado um pouco vocês. No vídeo aprofundei mais sobre este assunto, vem ver!

VEJA MAIS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

3 fatores pouco conhecidos que podem piorar o melasma

Lasers Spectra e Vektra não pioram o melasma e ainda controlam as manchas

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

*Este conteúdo é estritamente informativo e não substitui consulta com médico dermatologista.

comments

Postagens Relacionados

;
  • Dra Cintia, para quem tem melasma antigo, do tipo dérmico, mas não muito escuro, mas que toma as bochechas inteiras, qual dos cremes é mais indicado? Pigmentclair e Clarifiant não surtiram muito efeito… Se puder ajudar respondendo esta pergunta, ficaria muito grata!
    Nas minhas ultimas consultas com dermatologistas, percebi que, quando a gente chega com melasma antigo, dizendo que já usou tudo, esses dermatologistas (do meu caso) parecem que já ficam preguiça de tratar… hahaha
    bjos

    • Nossa, eu adoro paciente com melasma antigo que não responde a nada. Adoro desafios de tratar casos difíceis. Olha, é muito difícil a gente falar no melhor creme porque depende muito da pele de cada um, de como a pele está, de toda a sua história e o que você já usou… Então, o dermatologista tem que montar um quebra-cabeças para entender a pele do paciente. O que deu certo e o que não deu para escolher o melhor produto. Ás vezes, o que é melhor para você não é o melhor para outra pessoa. O ideal seria te examinar para ver o que é melhor para você, tá? Adoraria te atender! Um beijo!

  • Oi,Dra! Há vários anos eu usei uma pomada para secar espinhas, por conta própria. Como estava ficando as marquinhas ,eu comprei um clareador qualquer q continha álcool. Eu não li a bula da pomada que dizia que não podia usar nada de álcool. Resultado? Já sabe, né…QUEIMOU. Até hj tenho os cantos da boca escuro. Q tristeza! Agora estou no último mês de tratamento com isotretinoína,graças a Deus! Gostaria
    de saber qual o tratamento e quando fazer para clarear de vez as manchas escuras nos cantos da boca!?

    • Olha, é muito muito difícil decidir um tratamento ou escolher um clareador sem conhecer de perto a pele do paciente, ver as necessidades, palpar, ver como está a pele, fina ou grossa, sensível ou não, com poros ou sem, opaca ou vistosa…. No exame analiso várias características da pele., que me fazem escolher o melhor produto ou melhor tratamento. Por isso receitar online é impossível, a chance de não dar certo é enorme. Sem falar que o código de ética médica e o conselho federal de medicina nos proíbem. Meus posts aqui visam informar e ajudar vocês nesta jornada de cuidados com a pele! Mostrando que existem possibilidades e novidades na indústria farmacêutica pra gente se cuidar, mas nada substitui a avaliação com o dermatologista, ok?

  • Olá doutora, qual sua opinião acerca da aplicação de Acido tranexamico contracetivo nas manchas de melasma,? Meu Nela ama é antigo e não responde a quase nada mais.

    • Olá, Michelle. Tudo bem? Olha, o ácido tranexâmico não é um método contraceptivo. É um medicamento trombogênico utilizado em casos de sangramento. Deve ser utilizado somente com orientação médica porque como todo medicamento têm seus riscos. O que eu te diria é para evitar a automedicação e procurar um dermatologista para te acompanhar com relação ao tratamento dessas manchas. Beijos e obrigada por ler o post.

  • Olá, Dra. Estou tomando roacutan e estou cheia de manchinhas das acnes antigas… estou na parte final do tratamento, falta um tempinho para a minha próxima consulta e esqueci de perguntar isso à minha dermato na última vez que fui lá. Gostaria de saber quando é possível dar início ao uso de cremes clareadores após o término do tratamento. É preciso esperar quanto tempo geralmente? Se puder me responder, agradeço muito!

    • Olá, Iara. Tudo bem? Olha, vai depender da sua pele. Algumas vezes é possível usar algum clareador durante o uso do Roacutan, outras não. Sua médica irá definir isto com você, ok? Um beijo.

  • Olá,
    Gostaria de saber sua opinião sobre o pigmentclar e o even better.
    E tbm alguma indicação de um protetor solar para rosto oleoso.
    Obrigada

  • Agora suas dicas Cintia te acompanho pelo YouTube ja faz um tempo e gostaria de saber se a nicotinamida ajuda a clarear manchas melasma. Abraços.

  • Pingback: 3 fatores pouco conhecidos que podem piorar o melasma | Cintia Cunha

  • Muito boa suas orientaçoes Dra. Cíntia.
    O melasma é muito complicado.
    Tenho acima da sobrancelha e uma pequenina em um lado da face.Vou usar o blancy tx pra vê se ajuda mais.

    • Olá, Maria do Socorro. Fiquei tão feliz em saber que gostou das minhas dicas. Eu realmente sei como você se sente, pois também tenho melasma. Por isso, quero te dizer uma coisa. É muito importante você ter um acompanhamento médico porque isto faz toda a diferença no resultado final. Torço muito para que tenha ao seu lado um médico responsável e que te oriente direitinho para ter sucesso no tratamento, tá? Um beijo e obrigada mais uma vez por estar aqui.

  • Olá! Tenho um pouco de sardas no rosto com umas marcas de acne, minha dermatologista passou um sabonete glycare duo pra lavar e o azelan gel para passar a noite e protetor, fiz tudo certinho só que na área da boca queimou e manchou, suspendi o azelan é comprei um hidratante da epidrat para aliviar. Passei novamente com ela e ela passou a lumixyl. Gostaria de saber se esse produto é bom pra clarear esse tipo de manchas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *