Microagulhamento robótico no combate as cicatrizes.

Pessoal, vocês sabem o que são, de fato, as cicatrizes? Elas são marcas na pele causadas por alguma lesão, proveniente de uma cirurgia, acne, queimaduras, feridas traumáticas… No processo de cicatrização, a pele produz um tecido diferente, com muito colágeno fibroso e pouca elasticidade, daí formam as marcas. Quanto maior for o trauma sofrido na região, mais demorado será esse processo de formação da cicatriz.

Agora que vocês já sabem um pouco mais sobre como é formada, vamos ao tratamento! Muita gente se incomoda com as cicatrizes, e um dos procedimentos que mais realizamos para esse caso aqui na clínica é o Microagulhamento Robótico.

O que é?

 São microperfurações na pele com agulhas de ouro que emitem uma radiofrequência intensa, estimulando a pele a produzir naturalmente mais colágeno e elastina. É uma tecnologia inteligente, ou seja, o profissional irá programar a frequência e a profundidade do aparelho de acordo com a necessidade de cada um, não havendo irregularidades na penetração.

Tratamento:

 As agulhas fazem fissuras bem pequenas na pele, e por causa do aquecimento de dentro pra fora, as fibras antigas são estimuladas. Isso faz com que, além de diminuir a aparência das cicatrizes, a pele ganha um aspecto mais jovem e uniforme.

 A recuperação é bem rápida, em média 2 dias. É preciso evitar sol por pelo menos uma semana e, claro, não esquecer do protetor solar! O procedimento não é doloroso, antes de iniciar, é aplicado um anestésico tópico para maior conforto do paciente. Ele pode ser feito em qualquer tom de pele e em qualquer parte do corpo.

Número de sessões:

 Isso depende de como está a cicatriz de cada paciente. Mas geralmente, são necessárias de 4 a 6 sessões para um resultado satisfatório, com uma sessão ao mês, que dura em média 1 hora.

Veja com seu dermatologista se esse é o tratamento mais eficaz para o seu caso. Espero que tenham gostado!

 

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

 

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

 

http://cintiacunha.com.br/blog/microagulhamento-robotico-usa-agulhas-de-ouro-e-radiofrequencia-para-rejuvenescer-pele/

http://cintiacunha.com.br/blog/tecnologia-combate-as-estrias/

comments

Postagens Relacionados

;