Nova mania fitness: tudo o que eu penso sobre cintas modeladoras

As mulheres fazem de tudo para perder peso: praticam exercício físico, aderem a dietas, leem os rótulos dos produtos para ver a quantidade de calorias. E quando surge algo que garante reduzir medidas sem a necessidade recorrer à procedimentos estéticos dolorosos, elas decidem logo testar. A nova mania fitness é a cinta modeladora, cujo objetivo é afinar a cintura em pouco tempo apenas com o seu uso.

O acessório lembra os espartilhos usados desde 1500 (foto abaixo) e conquistou celebridades como as irmãs Kim, Khloe e Kourtney Kardashian, Gracyanne Barbosa, Cleo Pires e Sabrina Sato. Mas até que ponto será que vale a pena investir na cinta? Li bastante sobre o tema para entender o motivo de tanta controversa. De maneira geral, muitos médicos desaconselham o uso da cinta já que ela pode esmagar os pulmões, costelas e dificultar a respiração. Já outros especialistas até acreditam nos resultados da cinta, mas explicam que o uso da cinta por muito tempo pode levar algumas mulheres a sofrerem desmaios.

nova-mania-fitness-tudo-o-que-eu-penso-sobre-cintas-modeladoras-2

O que eu penso sobre a cinta modeladora

Bom, no meu ponto de vista, não existe comprovação científica que mostre seus resultados, mas eu acredito que pode ajudar se você usar com moderação. Colocar de manhã e tirar só a noite não é nada legal. Dizem que o limite máximo de uso é de 8h diárias, mas é bom você ter acompanhamento médico ou de um especialista que te oriente como usar. O uso indevido pode sim provocar falta de ar, hematomas, entre outros danos a saúde.

Como usar a cinta modeladora

Algumas mulheres usam apenas para esconder os pneuzinhos a mais quando o traje é justo e exige uma silhueta esguia. Outras, preferem colocar durante o treino como um conforto extra para prevenir lesões a coluna, auxiliando a postura. Algumas adeptas a moda ainda usam cremes/gel específicos com ativos para potencializar a queima de gordura abdominal durante o exercício físico.

As irmãs kardashian são adeptas da cinta que promete uma cintura fina sem esforço (Foto: Instagram/Reprodução)
As irmãs kardashian são adeptas da cinta que promete uma cintura fina sem esforço (Foto: Instagram/Reprodução)

Como comprar a cinta perfeita

A cinta que ressalta a silhueta é diferente da cinta pós-parto ou daquela cinta molinha que a gente compra em loja de roupa íntima, por este motivo é mais difícil de encontrar. A cinta modeladora é mais durinha e resistente. Um teste rápido para você fazer é tentar esticar a cinta: se você conseguir com facilidade tente outra cinta. As barbatanas também precisam ser rígidas para modelar o corpo. Caso decida comprar pela internet pergunte ao fornecedor características do produto. Abaixo, separei alguns sites confiáveis para comprar online, ok?

Encontre a cinta modeladora no Brasil
Acesse: http://www.upcintas.com.br/

Encontre a cinta modeladora no exterior
Acesse: http://www.bestshapesolution.com/

Quem vai comprar coloca aqui nos comentários para eu saber e quem já usa qual o resultado de vocês? Escreve aqui que vou adorar saber.

comments

Postagens Relacionados

;
  • Como fisioterapeuta, quero lembrar que o uso prolongado pode trazer hipotrofia muscular. É só lembrar o que acontece quando se quebra um osso da perna. Depois de um tempo engessado, quando se retira o gesso o que ocorre é uma perda de força e massa muscular. Então o ideal é não usar por tempo prolongado, principalmente por quem não pratica atividade física, já que, quem pratica pode compensar com abdominais e exercícios para paravertebrais ( músculos da coluna vertebral).

    • Olá, Érica. Tudo bem? Muito obrigada por compartilhar sua opinião como fisioterapeuta. Um beijo!

  • Meninas, estou fazendo os treinos do Bumbum na nuca a uns 30 dias e estou muito feliz com os resultados, esse método é usado pelas famosas para deixar o glúteo durinho, e o que mais gostei é que os exercícios podem ser feitos em casa, se quiserem saber mais, clique no meu nome e conheçam o site do Bumbum na Nuca. Bjinho espero que gostem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *