O que tenho feito para definir os cachos na gravidez

A busca por cachos definidos na gestação. Futuras mamães e gestantes que me acompanham enviaram mensagens nas redes sociais pedindo para eu compartilhar qual é o produto mais indicado para definir os cachos na gravidez. Então se ajeita na cadeira porque aqui vão às dicas para aderir ao cabelo natural.

Nessa fase as madeixas crescem, ficam sedosas e volumosas. A dica é apostar na hidratação e investir no cabelo natural, principalmente se você busca praticidade, vai adorar. Evite usar chapinha, viu? Luzes, pintar e qualquer outro tipo de química, também estão suspensos. Então o que pode fazer na gravidez?

Antes da gestação já gostava de cachos, e sempre usei o Curvaceous Ringlet da Redken. Outro dia fui comprar e vi que existe uma linha inteira de produtos. Fui tentar entender as diferenças pesquisando na internet e uma publicação bem legal neste blog (leia aqui).

Como escolher o produto ideal para os seus cachos

Existem diversos tipos de cachos e produtos. A imagem a seguir mostra cinco tipos que vão desde o ondulado ao cacheado. Na classificação diferenciamos os fios pela forma, textura e curvatura.

cachos na gravidez

Para o meu tipo cabelo (ondulado) eu uso e gosto da Redken. Estudando mais da linha descobri que os produtos receberam uma nova formulação para cuidar dos cachos, hidratar, definir e minimizar o frizz. A composição dos produtos, agora, é ainda mais suave, sem parabenos e sulfatos.

Outras duas amigas também me falaram super bem da marca Sebastian. Pesquisando descobri que eles têm uma linha Leave-In e Creme para Pentear que promete cuidar e proteger o cabelo o dia todo, sem deixar aquele aspecto pesado ou oleoso. Confesso que fiquei tentada a experimentar.

Para quem é nova no mundo dos cachos, escrevi um passo a passo a ser seguir que é bem simples:

1º passo: lave bem o cabelo e, ainda úmido, divida-o em quatro partes.

2º passo: o ideal é aplicar o produto escolhido fora da raiz, se o seu cabelo for oleoso, e também ao longo dos fios.

3º Passo: depois, é só tirar a umidade com a ajuda de um secador. Eu também gosto de “amassar o cabelo” pra um efeito ondulado e com movimento, sabe?

Eu continuo usando o Curvaceous da Redken porque já gosto ha mais tempo, mas depois quero testar o Sebastian. Ah, e se tiver algum truque ou produtos que te ajudam a conquistar esse resultado ondulado, cacheado, deixa aqui nos comentários.

VEJA MAIS POSTS QUE PODE GOSTAR

_ Quando procurar tratamento dermatológico para queda de cabelo?

_ Guia completo de como crescer o cabelo com luzes e mechas

_ Como cuidar bem do cabelo na gravidez

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;