Prepare-se para o Carnaval! Dez Dicas infalíveis para cuidar da pele nos dias de folia

Eu aposto que você adora uma folia, não é? Confesso que sou do tipo mais quietinha e uso o carnaval para descansar, mas já preparei aqui dez dicas infalíveis para vocês cuidarem da pele e arrasarem nos bloquinhos. Vem comigo!

cuidar da pele no carnaval

1) Filtro solar: a melhor companhia de marchinha

Imagina passar o dia cantando as marchinhas do carnaval durante o dia e a noite chorar de dor com as queimaduras do sol? Aaah, que horror! Ninguém aqui precisa sentir na pele esse pesadelo para saber que usar filtro solar é indispensável. Um bom produto (acima de FPS 50, por exemplo) pode proteger sua pele e fazer seu carnaval durar muito mais.

Ah, e sempre tem aquela dúvida: “doutora, eu não vou ficar sobre o sol, vou ficar mais tempo na sombra, precisa mesmo passar protetor?” É claro que precisa! Meninas, o calor do mormaço também queima, viu? E ainda por cima piora as manchas de melasma. Uma dica prática que eu adoro é a proteção solar em cápsulas. Gosto de usar o Heliocare ou Innéov Solar.

2) Hidrate-se

E pegando esse embalo hidratação não pode faltar. Você pode pensar que hidratar-se é besteira, mas na agitação do carnaval você perde muita água e sais minerais. Amiga que é amiga ajuda à outra a lembrar de beber água rsrsr compre garrafinhas de água natural ou de cocô e organize uma estratégia para deixar sempre por perto.

Arranje uma bolsa térmica para colocar tudo e aproveite o espaço para deixar (de fácil acesso) um spray de água termal. Borrife no rosto pelo menos 3 vezes ao dia ou sempre que se lembrar. Menina, e o melhor é que a água termal gelada em contato com a pele do traz uma sensação de frescor indescritível! Anota porque você ainda vai me agradecer por esta dica rsrs

3) Prepare a pele para receber a maquiagem

Como é a sua make de carnaval? Gosta de usar brilho e purpurina ou é mais discreta na hora de criar? Olha, uma dica para sua maquiagem durar muito mais é prepare a pele antes. Aplique um bom hidratante específico para o seu tipo de pele… eu adoro usar um Primer. Suaviza os poros, além de hidratar a cútis. Não fico sem este produtinho e você? Qual truque você usa para prolongar o efeito da maquiagem? Me conta.

4) Coma carboidratos e alimentos leves

Vocês sabem que não pode faltar disposição e energia, não é mesmo? E quem aqui já está no pique para aguentar a maratona de blocos de rua? Se você ainda não começou, anota essa dica! Comece a comer alimentos ricos em carboidratos nos dias anteriores ao carnaval. Inhame, quinoa, aveia e arroz integral são boas opções para ter energia de sobra. Durante os dias de folia evite gorduras e industrializados, e capriche no café da manhã. O ideal mesmo é consumir uma barrinha de cereal, frutas e sanduíches naturais, que são opções mais leves. Ah, e aquela regrinha básica: cuidado ao comer algo na rua, observe bem a higiene do local.

5) Evite bolhas nos pés

Bolhas nos pés são um incomodo para qualquer pessoa. Por isso essa dica não poderia ficar de fora dessa lista. Para evitar as bolhas prefira usar sapatos abertos para arejar. E não fure – resista à tentação de pegar uma agulha e cutucar rs vai estourar sozinha e cicatrizar, ok?

6) Fique alerta quanto ao material das fantasias

Você é do tipo que gosta de se fantasiar para os dias de folia? Então essa dica é para você. Fuja dos tecidos sintéticos ou muito apertados, eles podem causar brotoejas por não permitirem a pele respirar e estragar seu dia de festa. Prefira roupas de algodão, leves e claras, meus amores!

7) Dormir bem

Eu sei que dormir bem no carnaval é difícil. A rotina é beeem diferente de uma semana normal, mas mesmo assim quero te contar essa dica. Tente ao máximo dormir, pelo menos, 6-7 horas por noite. É um tratamento de beleza natural ótimo e que ajudar você a ficar mais bonita. Com esses motivos acho que vale a pena deixar a folia mais cedo para ir dormir e voltar plena no dia seguinte, que tal?

8) Cuidado com os sprays de espuma

Agora vai lá! Busca aquela sua amiga porque essa dica é forte! Sabe aqueles sprays de espuma? Então são divertidíssimos, né? Maaaaas podem ser tóxicos sabia? Estes produtos contêm substâncias químicas que em contato com a pele podem causar irritação.

9) Maquiagem de adulto não combina nas crianças

Adie ao máximo o uso de maquiagem nas crianças. Se não tiver jeito mesmo, vale abrir uma exceção e usar maquiagem própria para os pequenos, aquelas que são certificadas pela ANVISA. Os cosméticos de adultos contêm substâncias químicas que podem provocar dermatite nas crianças. Por isso é melhor não arriscar!

10) E não esqueça o protetor labial!

Chegou a hora da dica lacradoraaaa desta lista! Já desce a barrinha de rolagem e marca aquela sua amiga conquistadora. Os lábios macios e hidratados chamam bem mais a atenção dos gatinhos, não é? Use um batom com fator de proteção e hidratante. Opte por aqueles que na embalagem trazem a abreviatura FPS seguida de um número.

Deixem aqui nos comentários onde vão passar o carnaval e se essas dicas foram práticas para vocês poderem usar! Aproveitem bastante!

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;