Qual o melhor tratamento para queda de cabelo e calvície?

“Qual o melhor tratamento para queda de cabelo, Dra. Cintia Cunha?”. Essa é uma das perguntas que mais recebo no consultório. Gente, um bom tratamento capilar precisa primeiro descobrir a causa da queda. Uma vez que o “problema” é tratado podemos recuperar o volume e estimular o cabelo a voltar à crescer, nascer novos fios, engrossar e reduzir a queda. Abaixo, coloquei algumas das alternativas para tratar a queda de cabelo e prevenir a calvície:

queda de cabelo

Estimula o crescimento e fortalece os fios

A terapia capilar é feita uma vez ao mês. Ela é indicada para estimular o crescimento capilar, fortalecer os fios e prevenir a queda de cabelo. Durante a sessão o paciente passa por três etapas: primeiro é aplicado um gás para estimular a oxigenação, depois é feita aplicação de vitaminas e fatores de crescimento e por último finaliza com o laser de LED, que tem a função de engrossar e aumentar o volume dos fios. Pacientes calvos também podem realizar a terapia capilar desde que tenham indicação médica.

Complexos vitamínicos funcionam?

Existem no mercado inúmeras vitaminas e complexos que realmente estimulam o crescimento capilar, mas sem descobrir o motivo da queda de cabelo o problema continua. O seu cabelo até pode crescer só que depois volta a cair. Então, neste momento, o mais importante é evitar a auto medicação e procurar um dermatologista. Ele é o profissional mais indicado fazer um diagnostico correto.

VEJA NO VÍDEO MAIS DETALHES:

VEJA MAIS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

_ Conheça os efeitos colaterais da finasterida contra a queda de cabelo
_ Primeiros passos: como cuidar dos cabelos caindo, sem vida e ressecados
_ Entenda a diferença entre queda de cabelo e quebra do cabelo de uma vez por todas

Se quiser agendar uma consulta toda equipe vai ficar muito feliz em receber você! Agende seu horário pelo telefone (34) 3236-0500 ou envie e-mail para contato@cintiacunha.com.br

Beijos,
Dra. Cintia Cunha

Instagram: @dracintiacunha
No Facebook: Clínica Dra. Cintia Cunha
Para ouvir em qualquer lugar: DermoDicas

comments

Postagens Relacionados

;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *