Queda de cabelo? Veja como a Terapia Capilar pode te ajudar

Oi gente! Sabemos que ter um cabelo bonito e saudável é importantíssimo para manter nossa autoestima elevada, né? Nesse post vou contar tudo sobre um procedimento que ajuda nessa tarefa: a Terapia Capilar. Quem aí já ouviu falar? É um tratamento para corrigir eventuais desequilíbrios, ela estimula o crescimento, aumenta o volume e o aparecimento de novos fios, interrompe a queda de cabelo, restaura o brilho e maciez, fecha as cutículas e dá mais força aos fios. São muitos os benefícios, viu?! E em cada sessão é feito 3 tratamentos principais. Veja agora como é cada fase:

1º fase:

É aplicado um gás (carbox) no couro cabeludo para estimular a oxigenação da pele e a melhora da circulação sanguínea para a chegada de nutrientes no local, esses irão estimular o nascimento de novos fios e também nutri-los.

2º fase:

Depois, é injetado vitaminas, minerais e substâncias que agem no bulbo capilar e estimulam ainda mais o crescimento, pois impede a degeneração das células. Também aumenta a resistência dos fios, melhora a saúde do couro cabeludo e ajuda a bloquear a queda.

3º fase:

É utilizado um laser de iodo de baixa frequência que fecha e fortalece as cutículas dos fios para melhorar o brilho, a qualidade e resistência do colágeno e acelerar a velocidade de crescimento. E ainda pode ajudar a combater infecções locais e diminuir a oleosidade excessiva. O aparelho de LED passa por três cores: a luz vermelha que favorece o estímulo de novos fios e a nutrição do couro cabeludo. A azul, que é extremamente cicatrizante e estimulante. E a luz infravermelha, um laser mais profundo que age nas células ajudando no nascimento de novos fios. Por isso essa fase é mais demorada, mas ajuda inclusive a combater a caspa. Tudo de bom, né?

Com a combinação dessas três técnicas, normalmente em 3 meses mais ou menos o paciente consegue ver uma melhora na textura dos fios e a queda diminuindo. As sessões são feitas 1 vez por mês e duram  em média 1 hora, a dor é mínima viu pessoal, prometo! A quantidade de sessões depende de cada paciente, por isso é imprescindível o acompanhamento de um profissional. Pessoas com calvície também podem fazer, desde que tenha indicação médica.

 

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

 

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

Quando procurar tratamento para queda de cabelo?

Qual o melhor tratamento para queda de cabelo e calvície?

Dicas para quem está sofrendo com a queda de cabelo

 

VÍDEOS SOBRE O TEMA:

Terapia capilar: Conheça o tratamento que ajuda na queda de cabelo

Queda de cabelo? Tiramos as suas dúvidas

comments

Postagens Relacionados

;