Dicas para quem está sofrendo com a queda de cabelo.

queda-de-cabelo-sempre-bella-cintia-cunha

Sabe quando você começa a ver fios de cabelo por todo canto da casa? E percebe que no banho sai muito também, e no travesseiro… E o tempo todo? Aí olha no espelho e parece que realmente seu cabelo raleou? E aí começa a ficar preocupada e lavar o cabelo se torna seu momento mais torturante do dia porque já vai pensando na quantidade de fios que irão cair… Vem medo, pânico, até diminui as lavadas durante a semana e aí o cabelo parece que começa a cair mais e mais e você troca o shampoo mais ainda cai, e pega as receitas das amigas, vitaminas, mas ele ainda cai… Não é assim?

Sei bem como é porque atendo muita gente assim e já passei por isso também! A verdade é que realmente perdemos uma quantidade de fios diária, mas quando percebemos que está acima do acostumado a melhor coisa a fazer é não reduzir as lavadas. Quanto menos você lava o cabelo mais aumenta a chance de vir uma seborreia e caspa que pode piorar ainda mais a queda.

Existem muitas causas da queda: Trocas de anticoncepcionais , estresse, falta de vitaminas, genética, enfim, para tratar você precisa descobrir a causa para acertar no tratamento.  Uma vez que você começa a tratar precisa de paciência porque demora 2 a 3 meses para os fios pararem de cair. Existe sim tratamento para paralisar e reverter o volume perdido. O que não pode é entrar em pânico, parar de lavar o cabelo e se automedicar sem ao menos saber o motivo ok? Procure sue dermato de confiança para o tratamento.

comments

Postagens Relacionados

;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *