Resenha: repelente Exposis contra dengue, Zika e chikungunya

Se tem algo que incomoda qualquer um é ouvir o zunido chato de pernilongo a noite. Além de atrapalhar o nosso sono da beleza, as picadas coçam e doem. E quando a temperatura sobe, o número de pernilongos chega a triplicar em algumas cidades. Estamos na primavera ainda, mas com esse calor dificilmente esses insetos vão embora.

Para espantar os mosquitos eu sempre fecho as janelas após às 17h e uso vela de citronela e essência de eucalipto que ajuda a evitar a visita indesejada desses mosquitos. Certa vez me contaram que ar condicionado afugenta os mosquitos que detestam baixas temperaturas, mas não é uma dica barata e você pode se assustar com o valor da conta de energia no final do mês.

REPELENTE EXPOSIS

Recebi para testar o repelente Exposis e achei uma medida econômica perto do truque do ar condicionado. Parece um repelente bem power para uso tanto na cidade quanto no meio do mato. De acordo com o fabricante, o diferencial do produto é que ele possui 25% de icaridina na formulação. Poucos produtos no mercado possuem este composto químico que repele os mosquitos Aedes aegypti (dengue), Aedes albopictus (Zika), Anófeles e Culex (chikungunya).

repelente Exposis

Outro ponto positivo que achei do produto é que é sem perfume, e encontrado em spray e gel. Na embalagem, está escrito que o uso pode ser infantil (crianças acima de dois anos) e adulto. Protege por até 10 horas ou 5 horas em temperaturas altas.

Dicas de uso pelo fabricante:

1) Seja generoso: geralmente as pessoas passam menos do que o necessário;

2) Seja homogêneo: aplique por todas as partes expostas da pele. Lembre-se que a ação do repelente é de 4 centímetros;

3) Seja repetitivo: reaplique após o banho, mergulho ou suor excessivo;

4) Seja seletivo: cuidado com olhos, nariz e boca;

5) Roupas: evite roupas escuras e justas. Se usar roupas curtas, vestidos ou sandálias, aplique nas pernas e pés;

FÓRMULA E ONDE COMPRAR

repelente

Encontrei o repelente Exposis na rede Drogão Super por R$ 57 (100 ml). Online tem aqui.

Ah! Pra quem tem dúvida do que vem primeiro se é o protetor ou repelente, comece pelo protetor. A regra também vale para cremes e maquiagem porque o perfume desses produtos podem atrair insetos.

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;