Rosto branco na foto? Confira truques simples para evitar o makeup flashback

Sabe aquela base que fica perfeita e quando vai tirar foto o rosto fica totalmente branco? Pois é, normalmente as pessoas colocam a culpa do “efeito fantasma” no fator de proteção solar da base, mas não é exatamente por causa disso. Por sorte, esse probleminha pode ser evitado com alguns truques bem simples. Vem ver que eu te conto tudo!

rosto branco

1. Olhe nos componentes da fórmula

A sílica é uma velha conhecida nossa. Ela está presente naqueles saquinhos de bolinhas que aparecem dentro de malas ou de caixas de sapatos para absorver a humidade. O que talvez você ainda não saiba é que o componente tem vindo gradualmente a aparecer também nos produtos de beleza, desde bases, águas termais e cremes. Este é o ingrediente que tem arruinado suas fotos com flash.

Presente em quase todas as classes de cosméticos: maquiagem (de olhos, de pele, vernizes), cremes e loções, produtos de higiene oral, perfumes em pó, entre outros, a sílica age como absorvente da umidade da face, porém quando o componente reflete na foto com o acionamento da luz da câmera, causa o temido “makeup flashback”.

2. Use corretivo do seu tom de pele natural

Na hora de disfarçar as olheiras ou iluminar a região dos olhos prefira um produto adequado para sua cor de pele. Nada de usar um tom mais claro do que seu rosto. Pode ser desastroso na hora da foto.

3. Cuidado no pó compacto

Não use pó translúcido, a maioria deles reflete a luz e pode causar o temido efeito fantasminha. Prefira tons de pó na cor da sua pele para evitar ficar com o rosto pálido. Eu confesso que acabo passando uma base um pouquinho mais bronzeada para realmente não correr esse risco. Ah! E se ainda estiver em dúvida tire uma foto com flash antes de sair de casa. Se você conseguir um bom resultado com a foto caseira as chance de refletir com o flash profissional diminuem.

rosto branco

Outros fatores que influenciam:

– Espalhar bem a base, sem deixar acúmulos;

– Esfumar bem o pó para evitar refletir mais em alguns pontos.

– Usar uma base o mais parecida com sua pele possível;

– Olhe nos componentes da fórmula e procure sílica. Se tiver esse ingrediente é melhor trocar por outro produto similar.

Deixe aqui nos comentários, quais outros truques de maquiagem vocês gostariam de ver! Espero que tenham gostado!

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;