Será que é possível limpar o cabelo com shampoo a seco

Amores! Sabe quando a gente chega ao fim de tarde com o cabelo todo oleoso e não dá tempo de lavar, e mesmo se dá tempo de lavar, não dá para sair com ele pingando? O que fazer? Então, eu uso shampoo seco ou shampoo a seco. Ele salva minha vida! haha

shampoo a seco
Você aplica da raiz para as pontas e depois penteia o cabelo para tirar o excesso de talco. Em poucos minutos você nota o efeito de limpo e higienizado. É claro que a oleosidade permanece na raiz do couro cabelo, mas é um produtinho salvador para mulheres modernas.

Como funciona

Quando você aplica o produto no couro cabeludo é emitido um talco por meio de uma vaporização que vai fazer com que as partículas de óleo do seu cabelo se mesclem com essa substância do shampoo a seco. Ele “esconde” aquela sensação de cabelo pesado e grudado no couro cabeludo. E assim o cabelo aparenta o ar de limpinho e sedoso pós-banho, mais armado, mais despojado, mas é só uma sensação.

Meninas, shampoo a seco não foi feito para usar toda hora e sim em casos emergenciais. Use no máximo 1 ou 2 vezes por semana, e se organize para lavar a cabeça de verdade. Lavar pouco o cabelo aumenta as chances de seborreia, dermatite, caspa e de queda!

Qual shampoo a seco usar

No ano passado estive em Toulouse, na França, a convite da Avène para conhecer o Laboratório Pierre Fabre. Para ver meu diário de viagem clique aqui. Lá fiquei conhecendo o shampoo a seco da Klorane. Quem conhece?

Meninas, a Klorane é uma marca francesa fundada em 1965. O shampoo a seco deles é mais caro, mas promete tratar seborreia e sensibilidade. No Brasil, ainda não vi, mas vocês podem usar outras marcas como a Keune.

Quer saber mais? Confira o vídeo com passo a passo e resenha!

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;