Tecnologia de ponta no combate as estrias: Microagulhamento Robótico

Olá pessoal! Nessa semana vamos falar sobre uma tecnologia de ponta que combate as estrias: o Microagulhamento Robótico. Quem não quer se ver livre delas, né? Já falei sobre as maravilhas dessa técnica para rejuvenescimento, melasma, cicatrizes de acne… Mas ela também é muito eficaz no tratamento contra as estrias, principalmente aquelas mais recentes, com aparência avermelhada.

Combate as estrias

Como é o processo de combate as estrias?

O aparelho é composto por microagulhas de ouro que penetram a pele e, quando chegam em um ponto exato na zona de colágeno, liberam uma radiofrequência intensa. Essa energia estimula a produção de colágeno e elastina na região, o que auxilia na melhoria do aspecto da pele e combate as estrias. É uma tecnologia inteligente, ao contrário do microagulhamento comum, não há irregularidade na penetração da agulha, ou seja, tudo é muito bem calculado. Bom, né?

 

Quanto tempo pra recuperação? Vou sentir muita dor?

A recuperação é extremamente rápida, em até 24 horas. Quando falamos sobre essas microagulhas, muita gente pensa que é um procedimento dolorido. Calma gente, a dor é mínima! Primeiro porque as agulhas são muito finas e de ouro, com alta tecnologia e um sistema que reduz a dor na penetração. E também porque é usado um anestésico tópico 30 minutos antes do processo. Depois de feita a sessão de microagulhamento, faz-se uma limpeza de pele no local e o paciente vai embora tranquilamente. É importante lembrar que as microagulhas são utilizadas apenas uma vez. Cada paciente utiliza uma ponteira, que é descartada imediatamente após o procedimento.

 

Microagulhamento estrias

Quantas sessões? E os resultados?

A quantidade de sessões depende da quantidade de estrias e da pele de cada um, mas a média é entre 4 a 6 sessões. Geralmente o intervalo entre elas é de cerca de 30 dias. O sucesso do tratamento também depende da quantidade de estrias e do tipo de pele do paciente. Na avaliação fazemos uma análise do problema: examinamos a pele, vemos a quantidade de estrias, e principalmente onde elas estão posicionadas. Sabemos que estrias brancas são mais antigas, por isso demoram um pouco mais para ver resultados. Já as estrias avermelhadas são mais recentes, que acabam melhorando mais rápido. Por isso, quanto antes iniciar o tratamento, melhor.

Gente, eu adoro o Microagulhamento Robótico para o combate as estrias, tenho visto resultados excelentes e com o mínimo de incômodo para os pacientes. Mas, lembrando, antes de fazer qualquer procedimento, procure sempre um profissional e veja se é o tratamento mais indicado pra você e seu tipo de pele. E para que o processo seja mais seguro e tranquilo, siga sempre as indicações do seu dermato e evite a automedicação.

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

 

VEJA O VÍDEO SOBRE ESSE ASSUNTO

O melhor tratamento contra estrias

 

VEJA MAIS POSTS QUE PODE GOSTAR

Cuidados com o corpo: como evitar estrias, celulite e varizes
3 tratamentos eficazes para estrias encontrados na Clínica Dra. Cíntia Cunha
3 coisas que você não imaginou sobre as estrias

comments

Postagens Relacionados

;