Teste rápido: Retenção de líquido ou excesso de gordura?

Gente,

Quilinhos a mais na balança são sempre um incomodo geral da mulherada. Muitas pessoas confundem o acúmulo de água com o aumento da gordura no corpo e isso pode ser um problema na hora de escolher a atividade com objetivo de reduzir medidas. É preciso se atentar ao motivo da gordurinha extra!

O que é Gordura localizada?

teste-gordura-inchaco

A gordura localizada está relacionada ao sobrepeso, é o acúmulo de tecido adiposo (gorduroso) em determinadas regiões do corpo.

O que é Retenção de líquido?

mulher-apertando-celulites-620x330

A retenção pode alterar o peso corporal em até três quilos e consiste em um acúmulo de água nos tecidos periféricos relacionado aos eletrólitos, como sódio e potássio, e aos hormônios.

Então, que tal saber se a alteração na balança ou nas medidas é consequência do aumento de gordura ou da retenção de líquido?

Vejam só, o teste é simples e rápido, feito em poucos segundos!

1- Com os dedos em pinça, apertar a pele da região em questão por apenas dois segundos e observe.

2- Se a marca do dedo permanecer durante três segundos, é sinal que há líquido retido nos tecidos periféricos. Se isso não acontecer, o aumento de gordura pode ser o problema.

E aí, meninas….Conseguiram identificar?

Olha… A ajuda de um bom nutricionista pode auxiliar melhor nesta identificação através de exames específicos. Aqui trouxe apenas um alerta. Ta?

Um beijão lindas, aproveitem e vejam também minha matéria  “Pouco tempo para malhar” coloquei uma dica super bacana de um exercício de 30 minutos que mudou minha rotina.

comments

Postagens Relacionados

;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *