Top 10 famosos que se renderam ao uso da toxina botulínica, o famoso botox

Olá, meus amores, tudo bem? Já reparou que algumas celebridades parecem não envelhecer? O que será que eles fazem para não sofrer os efeitos da idade? Nesse post a conversa é sobre um recurso em prol da beleza muito usado pelos famosos para ajudar a retardar o envelhecimento. Fiz um top 10 dos famosos que se renderam ao uso toxina botulínica, o famoso botox, e ao final expliquei as principais dúvidas sobre a substância.

1 – Fátima Bernardes

Em entrevista para revista “Claudia” Fátima Bernardes revelou, aos 52 anos, que “aplica botox a cada seis meses desde os 42 anos. Além disso, para manter o corpo a apresentadora disse que faz duas vezes por semana aula de jazz e pratica treino funcional passado pela preparadora física.

2 – Angelina Jolie

A atriz controlou o surgimento das rugas por meio de aplicações de toxina botulínica, e possivelmente, realizou outros procedimentos estéticos para manter o contorno do rosto e os lábios como sempre foram. Ela é linda, né? E está cada dia melhor. Por isso temos o recurso dos tratamentos pra realmente manter o que a gente gosta.

3 – Angélica

A loira também usa botox e disse que não vê esse tipo de tratamento como invasivo. “Eu uso mais na testa. E vou te falar uma coisa sobre botox, às vezes, vejo em entrevistas as pessoas falando mal. Muitas nem sabem direito o que é botox e dizem que nunca farão. Gente, botox é uma forma de prevenir. Acho que existe um preconceito, tipo bullying”, afirmou em entrevista para o colunista Leo Dias, em 2014.

4- Lula

O ex-presidente Lula também cuida de seu visual e resolveu aderir ao partido botox. Em meados de fevereiro o político apareceu na TV com uma face mais lisa, mais firme e mais jovem graças ao botox. Alguém notou?

5 – Ivo Meirelles

Em fevereiro deste ano o sambista Ivo Meirelles se rendeu ao botox antes de pisar na Sapucaí.

6 – Edson Celulari

O ator Edson Celulari, 56, também se submeteu a aplicações de botox.

Meninas, tratamento estético é coisa séria. Na maioria dos casos o resultado fica bom e até imperceptível. Mas tem também os casos exagerados e que não são tão atraentes. Veja aqui as celebridades que acabaram ficando envelhecidas e até modificaram suas fisionomias. Continue lendo que ao final do post esclareci as principais dúvidas sobre essa substância.

7 – Donatella Versace

Como não lembrar da italiana Donatella Versace quando o assunto é tratamento estético? A estilista parece outra pessoa!

8 – Carla Bruni

Ex-primeira-dama Carla Bruni exagerou tanto no botox que ficou com a aparência mais envelhecida.

9 – Meg Ryan

Musa dos anos 90, Meg Ryan também chama a atenção por conta das mudanças no rosto supostamente provocadas pelo excesso de plástica. Provavelmente a atriz também recorreu a aplicações de botox por causa do volume maior em seus lábios, bem como, os olhos que parecem menores porque cai a posição da sobrancelha.

10 – Nicole Kidman

A atriz de Hollywood, Nicole Kidman, em entrevista para o jornal italiano La Repubblica, admitiu ter feito sessões de botox no rosto no ano passado, mas disse que a experiência foi uma “atitude infeliz”. Nicole chama a atenção por ter aparência muito artificial supostamente causada pelo excesso de plástica.

Veja aqui as principais dúvidas sobre toxina botulínica

O que é? Trata-se de um medicamento de origem biológica obtido a partir de uma bactéria e os dermatologistas recorrem a essa técnica para suavizar as rugas que ficam muito marcadas devido à movimentação dos músculos da face, como as da testa e os pés-de-galinha.

Quando fazer? Muitas pessoas me perguntam sobre a idade certa para se fazer Botox. Tenho recebido muitas pacientes jovens, com 28, 30 anos de idade me perguntando se já podem fazer. Minha resposta é: Depende! No caso da paciente já começar a apresentar as primeiras rugas, vale sim à pena começar um tratamento preventivo. Quanto mais cedo começar, menos a pele ficará marcada.

Como é feito? Antes da aplicação é feita uma limpeza para remover a maquiagem e filtro solar do paciente, em seguida um creme anestésico é aplicado e fica agindo meia hora. Após, o médico desenha os pontos que serão aplicados e começa a sessão que dura uns 15 minutos. O paciente sai da sala como se nada tivesse acontecido. Às vezes fica um elevadinho no local da injeção, mas em meia hora está tudo bem. Em 3 dias começam a aparecer os primeiros resultados e de 7 a 10 dias você vê o efeito final. Um retorno é agendado com 15 dias para revisão.

Quanto tempo dura? O efeito irá durar de 5 a 6 meses e quando passar, você seguirá seu processo natural de envelhecimento. Se quiser, faz de novo. Caso contrário, não haverá problema algum. Entenderam?

Botox deforma o rosto? Botox bem feito, com bom senso, não muda a expressão de ninguém. O medo que algumas pessoas têm é pelos exageros que encontramos por aí. A medicação apenas atenua rugas da testa e pés de galinha, não muda a boca nem o sorriso de ninguém.

Agora não confunda botox com preenchimento: O botox vai atuar muito bem na testa e pés de galinha. O preenchimento é um gel de ácido hialurônico que vai preencher as rugas profundas e dar pontos de sustentação para o rosto, para que as bochechas não caiam, para que o lábio não fique tão fino, para que o bigode chines e a olheira atenuem. Ele dá efeito mediato e dura 1 ano. Depois vou falar mais sobre isso aqui e as novas técnicas de harmonização facial que tenho usado nos meus pacientes tá?

ALERTA!

Quem esta nessa busca para ficar mais jovem ou prevenir o envelhecimento precoce precisa sempre confiar nos profissionais que você escolheu para cuidar de você porque a diferença entre um resultado bom e um resultado ruim (como viram acima), muitas vezes, é a quantidade de substância aplicada, mas também a experiência do profissional. Quem recorre a tratamentos estéticos quer ficar mais bonito e nesse sentido lembrar que uma ou outra ruguinha sempre sobra. A gente tem que procurar se sentir bem e uma harmonia no rosto.

VEJA MAIS POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

_ Botox e preenchimento bem feitos podem harmonizar os traços do rosto

_ 4 fatores pouco conhecidos que podem afetar na duração do botox

Beijos,

Dra. Cintia Cunha

comments

Postagens Relacionados

;