Conheça o tratamento contra calvície do Lucas Lucco

O cantor Lucas Lucco faz tratamento contra calvície aqui na Clínica. Ele brinca que “só umas agulhadinhas é bem melhor que ficar careca”. E está certo né? A terapia capilar pode ser um pouquinho incômoda, por conta das aplicações de vitaminas e fatores de crescimento, mas tem feito muito sucesso com os nossos pacientes, com resultados significativos após algumas sessões.

Quem me segue já sabe que nunca expomos os nossos pacientes aqui nas redes, mas recentemente o Lucas Lucco postou no Instagram pessoal dele para milhares de seguidores sobre o tratamento que tem feito conosco contra a calvície. Muitos veículos de comunicação replicaram a notícia, o que gerou dúvidas a respeito da terapia capilar.

Lucas Lucco calvície

Temos recebido inúmeras mensagens e telefonemas pedindo informações e por isso julgamos pertinente explicar direitinho aqui pra vocês como funciona o tratamento e alertar sobre a importância de ter um profissional especializado para cuidar de você. Cada pessoa é única, procure sempre um dermatologista e veja o que é mais indicado no seu caso ok?

 

O que é a calvície?

A calvície é uma doença genética que afeta quase metade da população masculina. Geralmente ela começa a causar danos no cabelo ainda na adolescência, mas muitas vezes os homens só vão perceber os efeitos após os 30, 40 anos de idade. Por isso é muito importante começar o tratamento o quanto antes, já nos primeiros sinais, quando se começa a perceber uma diminuição no volume e a queda dos fios. Quanto mais cedo os cuidados, maiores as chances de reverter o problema.

Apesar de ser a principal causa, não é só a pré-disposição genética a causadora da calvície. Fatores como ansiedade, deficiência de vitaminas e até mesmo falta de cuidados com o cabelo, como lavar e secar corretamente, podem causar a queda. Por isso um bom tratamento contra a calvície sempre começa com uma consulta com um dermatologista especializado em tricologia, uma área específica da medicina que visa solucionar problemas do cabelo e couro cabeludo. São feitos vários exames para descobrir a real causa da queda e a partir daí tratar corretamente os efeitos.

Terapia Capilar

 

A Terapia Capilar.

A Terapia Capilar é um protocolo que envolve vários procedimentos com o intuito de estimular o nascimento e o crescimento de novos fios, aumentar o volume de cabelo e a interromper a queda. As sessões são mensais e são feitas em três etapas. Primeiro são injeções de gás terapêutico, o que melhora a circulação sanguínea e estimula o couro cabeludo. Em seguida fazemos uma aplicação de vitaminas e fatores de crescimento. Por último o paciente fica 30 minutinhos no LED, um laser de iodo de baixa frequência que vai fechar a cutícula dos fios, melhorar o brilho e a resistência e acelerar a velocidade de crescimento.

Em casa os cuidados continuam. O paciente precisa utilizar as vitaminas indicadas pelo dermatologista e aplicar loções no couro cabeludo. Em média o tratamento precisa ser feito ao longo de seis meses, os benefícios começam a aparecer após dois, três meses e, dependendo da gravidade de cada caso, são necessárias manutenções periódicas para manter os resultados. A terapia capilar pode ser feita por homens e mulheres, não só com o intuito de tratar a calvície, mas também para quem quer ter fios mais fortes, saudáveis, com brilho e crescimento.

 

Lucas Lucco Dra Cintia Cunha

Pessoal se vocês quiserem mais detalhes no meu canal do Youtube tem um vídeo que mostra direitinho como é feita cada etapa do tratamento, vem ver: https://www.youtube.com/watch?v=pwBZi7G9PIQ

Espero ter explicado um pouco mais pra vocês, lembrando que existem inúmeras causas para a queda, calvície é apenas uma delas, então faça igual o Lucas Lucco e sempre procure um dermatologista especializado em tricologia para indicar o melhor tratamento pra você.

Beijos,
Dra. Cintia Cunha

 

VEJA MAIS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Queda de cabelo? Veja como a terapia capilar pode te ajudar
Qual o melhor tratamento para queda de cabelo e calvície?
Seu cabelo cai muito? Saiba quais podem ser as causas

 

Instagram: @dracintiacunha
No Facebook: Clínica Dra. Cintia Cunha
No Youtube: /dracintiacunha

 

Obs. Jamais expomos os nossos pacientes nas redes sociais ou em qualquer veículo. Este post foi feito porque o próprio Lucas Lucco divulgou nas redes sociais o tratamento aqui na clínica. A imprensa replicou a postagem, o que gerou muitas dúvidas sobre o que vem a ser a terapia capilar. Devido a minha responsabilidade social, me senti na obrigação de vir esclarecer pra vocês como é feito o tratamento e a importância de sempre consultar um dermatologista de sua confiança.

comments

Postagens Relacionados

;