Acne

Tratamentos

A acne é uma alteração de pele crônica muito comum nos adolescentes, mas pode aparecer também em adultos.

É uma doença que envolve a região pilo-sebácea (ou seja, a região das glândulas), e que tem relação com fatores genéticos, hormonais, hiper produção de sebo pelas glândulas, aumento da contaminação da pele por bactérias, entre outros.

Alimentos como chocolate, açúcares e gorduras ainda carecem de comprovação científica como causadores da acne, mas sabe-se que dietas muito ricas em açúcares podem levar a obesidade e a um aumento da resistência periférica à insulina, o que pode levar a um aumento da produção de hormônios andrógenos pelo organismo, e esses hormônios podem sim levar a um aumento de oleosidade da pele e também de acne.

As lesões aparecem predominantemente na face, mas também podem aparecer na região do tórax e costas.

De acordo com o número e tipo de lesões a acne pode ser classificada em vários graus, do um ao cinco, e cada grau de acne tem um tratamento específico.

Os graus mais leves de acne, muitas vezes, podem melhorar com uso de sabonetes específicos, cremes com retinoides, peróxido de benzoíla, entre outros. Graus mais altos de acne podem precisar de tratamento oral como uso de antibióticos orais e isotretinoína oral.

Somente o seu médico dermatologista pode te ajudar a escolher o tratamento adequado para tratar suas lesões.

Lembrando que associação de tratamentos como limpeza de pele e laser de LED - Hygialux podem contribuir para resultados mais globais. E para os casos de cicatrizes de acne o laser de CO2 fracionado pode ser utilizado.

Evite a auto-medicação e tenha ajuda profissional. 

Avalie junto a sua dermatologista o tratamento adequado para cuidar de você. Mais informações pelo telefone 34 3236-0500.

Conheça um pouco mais

14/05/2016
Assista ao vídeo: acne fase adulta

X
20/12/2016
Assista ao vídeo: pele oleosa

X