Drenagem linfática para gestantes

Tratamentos

A drenagem linfática pode beneficiar as futuras mamães durante a gestação e também após o nascimento do bebê. Durante a gravidez, ocorre uma alteração hormonal com tendência maior a retenção hídrica, que se traduz em inchaço, dores no corpo e má circulação.

Por meio da massagem, a profissional direciona o excesso de líquidos para os gânglios linfáticos, diminuindo esse inchaço (edema) causado no período gestacional. De quebra, a massagem também pode relaxar, aliviar a tensão e as dores musculares, e melhorar a circulação sanguínea.

A drenagem linfática, diferente do que se acredita, é inofensiva ao feto. O fisioterapeuta não mexe no bebê e nem nas regiões próxima a ele.

Na clínica este procedimento é realizado por uma fisioterapeuta e especialista devidamente habilitada e experiente.  É importante checar com o seu médico se ele autoriza ou não a massagem na sua gestação.

Quais são as contraindicações? 

- Gestação de risco; 
- Febre; 
- Processo infeccioso;
 - Câncer; 
- Insuficiência cardíaca ou renal; 
- Hipertensão descontrolada. 

Quais áreas são tratadas? 
Membros superiores e inferiores, devendo ser evitada a área da barriga e alguns pontos específicos localizados no corpo. 

Qual a sensação durante a aplicação?
Indolor. 

Qual a duração de cada sessão? 
60 minutos. 

Quantas sessões são necessárias?
A partir de 10 sessões. 

Aviso Legal

Todo o conteúdo do site é estritamente informativo e nada substitui a consulta feita pelo médico dermatologista. Os resultados podem variar de acordo com cada tipo de pele e características individuais e específicas de cada um. As fotos são meramente ilustrativas e não expõe o paciente em real situação de tratamento.