Carnaval e Melasma: Proteja Sua Pele nos Dias de Folia!

Carnaval e Melasma: Proteja Sua Pele nos Dias de Folia!

Dra. Cintia Cunha
Dra. Cintia Cunha
Dicas de Saúde e Beleza
07 Fevereiro 2024
Carnaval e Melasma: Proteja Sua Pele nos Dias de Folia!

O Carnaval tá chegando, e junto com a animação e os bloquinhos, vem também uma preocupação: o melasma. Se você já teve aquelas manchinhas escuras no rosto depois da folia, sabe do que eu tô falando. Mas calma, não precisa entrar em pânico! Com alguns cuidados simples, dá pra curtir o Carnaval sem descuidar da sua pele. Quer conferir?

 

O que é Melasma?

 

Antes de mais nada, vamos entender o que é melasma. É aquela mancha escura que aparece no rosto, principalmente nas bochechas, testa e buço. Ela é causada pela exposição ao sol, hormônios, e pode piorar durante o Carnaval por causa dos raios solares fortes e da falta de proteção adequada.

 

Como Proteger a Sua Pele?

 

  • Protetor Solar, Sempre!: Essa é a regra número um! Escolha um protetor solar com FPS alto e reaplique a cada duas horas, principalmente se você estiver suando muito.
  • Use Chapéu e Óculos de Sol: Acessórios como chapéu e óculos de sol ajudam a proteger o rosto da luz solar.
  • Evite o Sol Forte: Procure ficar na sombra durante os horários de sol mais intenso, entre 10h e 16h.
  • Hidrate-se: Beba bastante água para manter a pele hidratada e saudável.
  • Cuidado com a Maquiagem: Opte por maquiagens com filtro solar e evite produtos que possam obstruir os poros e piorar o melasma.
  • Consulte um Dermatologista: Se você já tem melasma ou está preocupada com o surgimento de manchas, não deixe de consultar um profissional. Ele vai poder indicar o tratamento adequado e orientar sobre os cuidados específicos para a sua pele.

 

Conclusão

 

O Carnaval tá aí e a diversão não pode parar, mas não esqueça de cuidar da sua pele! Não espere as manchas aparecerem para tomar uma atitude, garanta uma pele bonita e saudável para curtir a folia e passar o ano todo sem preocupações!

 

Você deseja tirar dúvidas ou agendar uma avaliação comigo? Entre em contato, estou ansiosa para te conhecer e te ajudar a alcançar seus objetivos.


Autoria: Cíntia Cunha por WMB Marketing Digital