Como acontece o envelhecimento da pele?
Quando a produção de colágeno do nosso organismo começa a diminuir, a partir dos 20 anos, a pele começa a demonstrar algumas mudanças decorrentes do processo natural de envelhecimento.
Alguns exemplos dessas mudanças são as rugas, a perda de volume e densidade da pele, além da diminuição da sua firmeza, que ficam mais visíveis ao longo dos anos. Existem diversos motivos que levam ao envelhecimento, sejam eles intrínsecos, como a genética, ou extrínsecos, como o tabagismo. Os nossos hábitos também podem impactar e acelerar esse processo.
Saiba mais sobre os tipos de envelhecimento:
Cutâneo intrínseco ou cronológico
É o envelhecimento determinado por fatores genéticos e hormonais; se caracteriza pela diminuição da espessura da pele, perda da sua sustentação e aumento do ressecamento cutâneo.
Extrínseco da pele
Deve-se basicamente ao estilo de vida adotado ao longo dos anos e envolve fatores como: exposição cumulativa à radiação solar ultravioleta, nível de atividade física, alimentação e estresse. Toxinas presentes no tabaco, álcool e poluição do ar contribuem na aceleração desse processo.
Ao entendermos quais são os fatores que levam ao envelhecimento precoce da pele, podemos desenvolver bons hábitos que ajudarão a manter a pele saudável! Historicamente, esse é o melhor momento para isso.
Bem-vindo à década do envelhecimento saudável!
Você sabia que, segundo a Organização Mundial da Saúde, os anos de 2021 a 2030 são a década do envelhecimento saudável aqui no continente americano?
De acordo com a OMS, o objetivo é manter o bem-estar em idades mais avançadas, com uma rotina ativa, autonomia e qualidade de vida.
Diante dessa nova perspectiva, não podemos esquecer da pele, que é o maior órgão do corpo humano e, portanto, onde os sinais do envelhecimento ficam mais evidentes.
Para te ajudar nessa missão, você pode contar com os tratamentos que são injetáveis e minimamente invasivos!
O tratamento com Sculptra® oferece resultados naturais de melhora na qualidade da pele e restauração da sua firmeza, estimulando em 66,5% a produção de colágeno tipo I. Para quem prefere optar pelo tratamento com ácido hialurônico injetável, a linha Restylane® é uma ótima opção, por possuir a mais ampla variação de textura do gel.
Fonte: Galderma
Se interessou por algum dos procedimentos e quer saber mais informações? Consulte um de nossos especialistas!