O que é, para que serve e como funciona a Luz intensa Pulsada

Luz Intensa Pulsada, tudo o que você precisa saber!

Dra. Cintia Cunha
Dra. Cintia Cunha
Inovação e Tecnologia
21 Fevereiro 2024
Luz Intensa Pulsada, tudo o que você precisa saber!

O que é?


Luz intensa pulsada (LIP) é uma tecnologia que emite feixes de luzes policromáticas e não colimada (em várias direções). Ou seja, são luzes diversas que emitem comprimentos de onda variados na pele, gerando calor local por meio desses disparos.


No tecido que está sendo tratado existem componentes foto receptivos, cromóforos, os quais convertem a energia luminosa que receberam do equipamento em calor, coagulando o tecido e ativando, também, reações químicas do organismo. Desse modo, lesiona-se somente o tecido-alvo.


Indicação


Vários estudos demonstram que a luz intensa pulsada é capaz de promover efeitos benéficos como: rejuvenescimento da pele, por proporcionar aumento na espessura, estimular a produção e reorganizar uniformemente as fibras colágenas e elásticas (responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele). Além disso, aumenta a atividade dos fibroblastos (células da derme responsáveis pela secreção das fibras de elastina e de colágeno).


Com isso, a aplicação da luz pulsada na pele envelhecida provoca a redução de telangiectasias (micro vasos), rubor e vermelhidão. Também proporciona melhora da aparência de rugas finas e grossas, da textura e aspereza da pele, na redução do tamanho de poros e na secreção de sebo, na elasticidade, na redução da elastose e na diminuição de ceratoses ctínicas e manchas.
 

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia

 

Você deseja tirar dúvidas ou agendar uma avaliação comigo? Entre em contato, estou ansiosa para te conhecer e te ajudar a alcançar seus objetivos.

Outros posts