O que um Dermatologista Faz na Área de Estética?


O que faz o Dermatologista?
Nós dermatologistas somos treinados para lidar com diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças e condições que afetam a pele, cabelos, unhas e mucosas, desde condições comuns, como acne e eczema, até doenças de pele mais complexas e graves, como câncer de pele.
Áreas da Dermatologia
A dermatologia desempenha um papel fundamental na saúde e bem-estar, já que a pele é o maior órgão do corpo e desempenha um papel crucial na proteção do organismo contra agentes externos, então temos suas subdivisões:
Dermatologia Clínica: Esta área se concentra no diagnóstico e tratamento de doenças de pele, cabelos e unhas. Lidando com condições como psoríase, dermatite, rosácea, infecções cutâneas e muito mais.
Dermatologia Estética: Os dermatologistas estéticos realizam procedimentos não cirúrgicos e minimamente invasivos para melhorar a aparência da pele, reduzir rugas e tratar preocupações estéticas.
Dermatologia Cirúrgica: Envolve procedimentos cirúrgicos para tratar condições dermatológicas, como remoção de tumores de pele, cirurgia de reconstrução após trauma ou cirurgias cosméticas.
Dermatopatologia: É a área que se concentra no diagnóstico de doenças de pele através da análise de biópsias e exames microscópicos.
Dermatologia Pediátrica: Especializada em tratar doenças de pele em crianças.
Dermatologia Geriátrica: Concentra-se nas questões de pele relacionadas ao envelhecimento e cuidados com a pele em idosos.
A Dermatologia Estética
A dermatologia estética é uma subespecialidade da dermatologia que se concentra em procedimentos e tratamentos para melhorar a aparência da pele, cabelos e unhas, com ênfase na estética e rejuvenescimento.
Além de procedimentos estéticos realizamos técnicas não cirúrgicas e minimamente invasivas para tratar uma variedade de preocupações e inseguranças que você possa sentir.
Se você me acompanha provavelmente já viu os bastidores de algumas dessas técnicas, como:
Rugas e linhas de expressão: Tratamentos com toxina botulínica, como Botox, e preenchedores dérmicos para suavizar rugas e linhas faciais.
Rejuvenescimento da pele: Peeling químico, microdermoabrasão e tratamentos a laser para melhorar a textura da pele e reduzir manchas.
Remoção de pelos indesejados: Tratamentos a laser, luz pulsada e eletrólise para eliminar pelos em áreas como o rosto, axilas e pernas.
Melhoria na aparência da pele: Tratamentos para acne, cicatrizes, manchas de idade e outras imperfeições da pele.
Melhoria na aparência das unhas e cabelo: Tratamentos para unhas frágeis e problemas capilares.
Contorno corporal: Tratamentos como a criolipólise, que ajuda a reduzir a gordura localizada.
Tratamentos para celulite: Procedimentos que visam reduzir a aparência da celulite.
Resumindo, nós dermatologistas voltados profissionalmente para a área da beleza somos treinados para te oferecer opções seguras e eficazes para melhorar a aparência, promovendo a autoestima e a confiança.
É muito importante consultar um dermatologista estético que seja qualificado para discutir suas preocupações específicas e determinar o tratamento mais adequado às suas necessidades. Seja bem-vinda (o) para entrar em contato comigo e agendar um horário para conversamos e analisarmos os melhores métodos para alcançar o resultado que você deseja.
Cintia Cunha por WMB Marketing Digital