Personal branding para médicos? Entenda e aplique a estratégia
No segmento de saúde, o mundo digital abriu um leque infinito de possibilidades e aproximou os corpos clínicos de seus pacientes. Por meio de plataformas, já é possível tirar dúvidas, manter contato, realizar consultas e até mesmo pesquisar a reputação de determinado profissional.
Por isso, o personal branding tem se tornado disciplina obrigatória para quem deseja se diferenciar. Em linhas gerais, essa disciplina aborda estratégias e ações de marketing para garantir que médicos, clínicas, consultórios e hospitais possam divulgar seus serviços, reforçando sua marca. Vale lembrar que, inclusive nesse momento, é preciso seguir as regras definidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
Os profissionais de saúde que desejam se destacar, precisam apostar em estratégias eficientes e se atentar a pontos, como:
Entender o perfil do paciente
Para conseguir traçar caminhos que tragam bons resultados, é preciso, antes, entender o perfil de cada paciente e, consequentemente, em quais canais eles estão. Somente assim será possível criar conexões genuínas, gerando maior engajamento;
Experiência é essencial
Essa palavra tem norteado entregas de diversos setores e o da saúde não foge à regra. Portanto, proporcionar uma boa experiência é essencial para a sobrevivência de um negócio. Tal jornada do paciente pode ser aprimorada em diferentes pontos de contato, desde o agendamento online até o pós-consulta;
Incentive opiniões
por fim, como citado anteriormente, o mundo digital dá voz a todos e é interessante incentivar o compartilhamento de opiniões. Dessa forma, outros pacientes conseguem entender a reputação de cada clínica, hospital e profissional do segmento.
Fonte: Medicina SA
O que acha de se tornar um especialista em marketing e impulsionar o crescimento da sua clínica médica? Conheça os cursos disponíveis clicando aqui.