Tratamento de pele sem descamar! Com a Luz Pulsada

Tratar manchas de espinhas e rosácea, sem ficar descamando? Sim! Com Luz Pulsada

Dra. Cintia Cunha
Dra. Cintia Cunha
Inovação e Tecnologia
28 Fevereiro 2024
Tratar manchas de espinhas e rosácea, sem ficar descamando? Sim! Com Luz Pulsada

Sabe quando a gente quer tratar aquelas espinhas ou mesmo a rosácea e sardinhas do rosto e até rejuvenescer, mas sem dor e sem inchaço? Isso é possível e vou te contar como!


Como funciona o tratamento de Luz Pulsada?


Esse tratamento se chama luz pulsada. É importante se proteger durante o tratamento utilizando óculos de proteção. O tratamento é fácil e indolor. Ele é um tipo de laser tranquilo de ser feito, indicado pra rosácea, cicatrizes de acne, espinhas inflamadas, manchas do tipo sardinhas ou manchas de sol, e para rejuvenescimento. Ele só não é interessante para quem tem melasma.


A máquina de luz pulsada procura na pele da paciente as manchinhas, as espinhas e as alterações de pele, e vai promover uma descamação que a gente nem percebe. A aplicação é feita e você sai normalmente como se nada tivesse acontecido. Dentro do prazo de uma semana, o seu rosto fica mais claro e mais bonito, e você não percebe nenhum inchaço ou incômodo.


Quem pode fazer o tratamento de Luz Pulsada?


Esse tratamento pode ser feito por qualquer paciente de pele morena ou pele mais clara. No entanto, não é indicado para peles mais escuras, pois existe certos riscos. É importante procurar sempre uma clínica de dermatologia de confiança, pois a qualidade do equipamento utilizado e a competência do profissional são essenciais para evitar complicações.


Embora a taxa de complicações desse tratamento seja extremamente baixa, é necessário ter cuidado. Converse sempre com seu dermatologista antes de se submeter a qualquer aventura por aí. Afinal de contas, é o seu rosto e a sua pele que estão em jogo.


Luz Pulsada para depilação?


A luz pulsada também pode ser utilizada para a depilação, mas existem equipamentos específicos para essa finalidade. A máquina utilizada no tratamento de rosto e colo não é indicada para depilação. A depilação com luz pulsada tem mais risco de queimaduras e manchas para a sua pele.


Converse com seu dermatologista para descobrir qual é o tratamento mais indicado para você, de acordo com o seu tom de pele e a espessura dos fios de cabelo. A luz pulsada pode não ser a melhor opção do mercado nesse caso.


Conclusão


A luz pulsada é uma técnica de tratamento eficiente para espinhas, rosácea, sardas e rejuvenescimento da pele. É indolor e não causa inchaço. Porém, é importante procurar uma clínica de dermatologia de confiança e realizar uma consulta com o dermatologista antes de realizar o tratamento.


Espero que esse conteúdo tenha esclarecido suas dúvidas sobre a luz pulsada. Você deseja tirar dúvidas ou agendar uma avaliação comigo? Entre em contato, estou ansiosa para te conhecer e te ajudar a alcançar seus objetivos.
 

Autoria de Cíntia Cunha por WMB Marketing

Outros posts