Ar condicionado: prejudica a pele?
Here comes the sun!
Chega o verão, e com ele também se aproxima o sol, praia e piscina! E para aplacar todo esse calor, muitas pessoas fazem uso do ar condicionado e ventilador. Mas será que sabemos o que o vento gelado pode causar a nossa pele?
Ar-condicionado e a sensação da pele seca
O ar-condicionado retira a umidade do ar e devolve um ar mais frio. Logo, ele causa um ressecamento da pele, da mucosa e do cabelo, de uma forma geral. Um bom exemplo disso, são nossos lábios ressecados.
Isto é, quem tem pele seca ou sensível, pode sofrer um pouco mais com as ações do vento gelado.
Mas vale lembrar que, por exemplo, nossas madeixas podem sim ficar mais frágeis nessa época do ano por uma combinação de fatores, como sol, praia e piscina
Vento gelado e rosáceas
O vento frio do ar-condicionado pode desencadear crises de algumas doenças, como de rosácea. Isso porque, quando exposta ao frio, a pele se torna mais reativa, assim como mais inflamada.
Outra doença que pode sentir o impacto do vento frio é a dermatite atópica, que já deixa a pele mais ressecada por si só e, em ambientes frios, tendem a ter mais crises tanto no inverno quanto no verão.
Solução
O que podemos fazer para impedir a sensação de ressecamento na pele é se hidratar mais, seja mais vezes ao dia ou trocando eventualmente o hidratante por um mais potente.
Além disso, entre outras medidas que podem contribuir para uma pele mais saudável estão: beber bastante água, evitar banhos quentes e utilizar sabonetes não abrasivos.
Já as recomendações para o cabelo, constituem a prevenção em uso de secadores, chapinhas e modeladores.
Autoria de Clínica Audatti por WMB Marketing Digital
Não deixe que o ar condicionado comprometa a saúde da sua pele. Agende uma consulta com a Dra. Cintia Cunha e descubra como preservar a hidratação e a vitalidade da sua pele. Afinal, cuidar da sua pele é um ato de amor próprio.