Páscoa: Chocolate causa espinha?
Você conhece o efeito do chocolate na pele? Sabemos que o açúcar e a gordura consumidos em excesso podem influenciar na saúde e beleza e aumentar a oleosidade da pele. Portanto, vamos falar sobre o impacto de comer alimentos com alto índice glicêmico e dar dicas de como cuidar melhor da sua pele. Confira!
O chocolate causa espinhas?
Por ter um alto índice glicêmico (quantidade elevada de açúcar), o efeito do chocolate na pele é o aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, o que, consequentemente, pode potencializar o surgimento de espinhas e acne. Essa pode ser uma das razões do porque chocolate dá espinha.
Mas, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), não é só o chocolate que causa acne. Quando consumimos doces, alimentos gordurosos e derivados de leite, a oleosidade da pele aumenta, agravando a predisposição das pessoas com pele acneica. Além disso, a glicose chega ao sangue mais rapidamente, estimulando um pico de insulina que leva o açúcar para a célula aceleradamente.
A notícia boa é que o chocolate possui muitos benefícios. Os riscos para a saúde estão nas suas variações mais gordurosas como os ovos de páscoa, trufas e caixas de bombom, por exemplo, e em seu consumo excessivo.
Porém, ao comer chocolates meio amargo e amargo (tipos com maior concentração de cacau) em pequenas quantidades, ficamos com mais energia, a circulação sanguínea melhora e temos a sensação de bem-estar devido a liberação da serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade.
Fonte: Adcos
Exagerou no chocolate na Páscoa? Sua pele merece um novo começo! Nossos especialistas em cuidados com a pele estão prontos para te ajudar a recuperar o brilho e a vitalidade perdidos. Entre em contato agora mesmo para agendar uma consulta e descubra o tratamento ideal para revitalizar sua pele.