Pele Sensível, descubra se você tem e como cuidar

Pele Sensível, será que é a sua? 

Dra. Cintia Cunha
Dra. Cintia Cunha
Dicas de Saúde e Beleza
04 Março 2024
Pele Sensível, será que é a sua? 

O resultado natural começa com uma pele bonita! Não tem como se sentir autoconfiante se sua pele não estiver legal, não é mesmo? Por isso, vou te ajudar a identificar seu tipo de pele e te passar as melhores recomendações de cuidado com ela, para você se sentir bonita e confiante sempre.


Como identificar uma pele sensível? 


Se você ocasionalmente nota vermelhidão, ardor, alergias ou acne, esse pode ser o seu tipo de pele. Além disso, peles sensíveis também apresentam dificuldade de adaptação a mudanças climáticas ou a certos produtos de skin care e maquiagem. Se identificou? Agora que você já conhece o seu tipo de pele, é importante saber como lidar com ela. 


Cuidados com a Limpeza


Um dos primeiros cuidados para tratar a pele sensível é escolher produtos de limpeza suaves. Evite produtos adstringentes que possam causar irritação e procure por sabonetes específicos para pele sensível ou seca, que limpem suavemente, sem deixar ressecamento. Por fim, evite o uso de esponjas ou buchas durante o banho, pois isso pode piorar a sensibilidade da pele.


Hidratação e Proteção Solar


Como esse é um tipo de pele propensa a irritações, evite produtos que contenham muitos ativos, procure por filtros solares físicos ou minerais, que oferecem uma proteção maior e são menos propensos a irritar a pele sensível. Para a hidratação, procure por hidratantes “sequinhos” ou, se sua pele for mais seca, aposte em produtos mais encorpados.


Cuidados com os Produtos de Beleza


Escolha produtos de beleza que sejam livres de conservantes e produtos muito perfumados, pois eles podem piorar a sensibilidade da pele. Procure por linhas de produtos hipoalergênicos e faça testes antes de usá-los. 


Tratamentos Adicionais


Além dos cuidados diários, um dermatologista pode ajudar a tratar a pele sensível com tecnologias como a luz intensa pulsada, que pode clarear e acalmar a pele, reduzindo a vermelhidão e os vasinhos. Conheça mais sobre esse procedimento clicando aqui.


Conclusão


Cuidar da pele sensível requer atenção especial e a escolha dos produtos certos. Consultar um dermatologista pode ajudar a encontrar os melhores tratamentos e produtos para o seu tipo de pele. Não desista, existe o cuidado certo para você!

Você deseja tirar dúvidas ou agendar uma avaliação comigo? Entre em contato, estou ansiosa para te conhecer e te ajudar a alcançar seus objetivos.

 

Autoria de Cíntia Cunha por WMB Marketing Digital