Ácido hialurônico: da hidratação ao combate às rugas

Ácido hialurônico: da hidratação ao combate às rugas

01 Fevereiro 2023
Ácido hialurônico: da hidratação ao combate às rugas

Naturalmente, a nossa pele é rica em ácido hialurônico. No entanto, com o passar dos anos, é normal que ela perca uma quantidade significativa dessa substância, o que resulta no ressecamento, diminuição da elasticidade, falta de volume e formação de rugas. 

Assim, a melhor forma de recuperar esses danos - ou até mesmo preveni-los - é repor o ácido hialurônico na pele, seja por meio de dermocosméticos que possuam o ativo na sua composição ou de aplicações intradérmicas (injeções), como é o caso do preenchimento de ácido hialurônico. 

1. O ácido hialurônico hidrata a pele
Da mesma forma que a perda de ácido hialurônico causa o ressecamento, sua reposição ajuda a hidratar a pele, deixando-a mais saudável, elástica e viçosa. 

2. O ácido hialurônico ajuda a reter a hidratação já existente na pele
Outra vantagem da reposição do ácido hialurônico para o rosto é que, além de hidratar, ele ajuda a reter a água já existente na pele, prevenindo a perda de hidratação por conta das agressões externas, como raios UVA e UVB, mudanças climáticas e banhos muito quentes.

3. O ácido hialurônico suaviza rugas e linhas de expressão
Sendo responsável, em conjunto com o colágeno e elastina, pela sustentação e firmeza da pele, a reposição de ácido hialurônico para o rosto ajuda a diminuir a profundidade de rugas e linhas finas já existentes na pele, ao mesmo tempo em que previne o aparecimento de novos sinais da idade.

4. O ácido hialurônico tem ação preenchedora e anti-flacidez
Por ter ação volumizadora, o ácido hialurônico também é eficaz contra a flacidez da pele! Tanto em dermocosméticos quanto nos preenchimentos, o ativo ajuda a redefinir os contornos da face e a redensificar regiões que perderam volume.

5. O ácido hialurônico é usado em procedimentos de harmonização facial
Como ativo preenchedor, o ácido hialurônico também pode beneficiar as proporções do rosto, num procedimento que está ganhando cada vez mais popularidade: a harmonização facial.

6. O ácido hialurônico ameniza marcas de acne
Sabe aqueles “buraquinhos” deixados pela acne na pele? Essas marcas, chamadas de cicatrizes atróficas, podem ser minimizadas com o uso de dermocosméticos com ácido hialurônico.

(Fonte: DermaClub)