Galderma lança ‘Next’, relatório que aponta as tendências do mercado de estética para os próximos anos

Galderma lança ‘Next’, relatório que aponta as tendências do mercado de estética para os próximos anos

Dra. Cintia Cunha
Dra. Cintia Cunha
Empreendedorismo
12 Abril 2024
Galderma lança ‘Next’, relatório que aponta as tendências do mercado de estética para os próximos anos

São Paulo, março de 2024 – A Galderma, empresa especializada em produtos para cuidados com a pele, que abrangem estética injetável, skincare dermatológico e dermatologia terapêutica, apresenta o “NEXT by Galderma”. Trata-se de um relatório inovador, que mergulha profundamente nas tendências de estéticas globais que moldarão o setor para os próximos anos. Esse projeto foi finalizado depois de um ano de pesquisa abrangente sobre a previsão de tendências, conduzida em colaboração com uma rede de especialistas do mundo todo, incluindo brasileiros.

 

Na prática, o NEXT by Galderma oferece uma perspectiva do futuro na indústria da estética. O relatório identifica seis principais tendências emergentes, sustentadas por três movimentos macro fundamentais que estão apoiando o crescimento do setor. Estas seis tendências principais têm o potencial de moldar o cenário da estética e torná-lo dominante no futuro. O relatório analisa as tendências de um ponto de vista neutro, bem como os aspectos sociais e culturais que sustentam a evolução da indústria da estética.

 

Veja as seis tendências previstas para moldar a demanda do consumidor em estética

 

1. Beleza Proativa: Enfrentar o envelhecimento antes que ele seja aparente tornou-se fundamental. O aumento dos tratamentos de “prejuvenescimento” que se concentram na prevenção e não na cura, reflete o espírito de hoje. Para a estética, isso significa uma mudança cada vez maior em direção à intervenção precoce.

 

2. Estética Consciente: O espírito da beleza consciente chegou ao mercado de estética. Os consumidores estão cada vez mais adotando produtos com impacto ambiental mínimo que se alinham com seus valores éticos e fornecem resultados de aparência natural. Além disso, há demanda por produtos que se integrem perfeitamente ao corpo, indicando um retrocesso contra o artificial.

 

3. Estética Rápida: Que as tendências da moda e dos cosméticos vão e vêm não é novidade. Mas a adição de tratamentos estéticos ao mix é um desenvolvimento mais recente – e digna de ser notada. Cada vez mais pessoas querem usar a estética para imitar as últimas tendências que surgem em rápida evolução.

 

4. Os fãs da Beleza: Há uma abordagem nova e mais extrema dos fãs no mundo da estética hoje. Esta tendência está associada ao fascínio pela idolatria – desde ícones culturais a filtros digitais, anime e muito mais - o que está levando a um desejo de mudanças.

 

5. Expressionalidade: Existe uma maior interação entre o senso de identidade e a autoexpressão. Vivemos em uma Era que incentiva a individualidade na moda, estilo, cabelo, maquiagem e, agora, em tratamentos estéticos. Esta tendência celebra o empoderamento que vem da criação e realça a identidade com a estética.

 

6. Cancelando a Idade: A beleza hoje é para todas as idades, em qualquer idade. Estamos cancelando expectativas de como certas idades “deveriam ser”, à medida que os consumidores empregam a estética para expressar sua atitude intemporal. Esta tendência mostra como o desejo crescente de não ser definido pela nossa idade está aumentando a procura por preservar e realçar a beleza, em vez de apenas reverter o envelhecimento.

 

As seis tendências são sustentadas por três macro movimentos:

 

1. Aumentar a acessibilidade: Mais conveniente, mais acessível, mais inclusivo. O aumento exponencial de tratamentos minimamente invasivos, bem como o aumento do acesso a tratamentos através de novos locais clínicos e opções de tratamento são fatores que remodelaram a indústria da beleza. O desejo de inclusão teve um grande impacto no mundo da estética em geral.

 

2. Avanços na ciência e na tecnologia: A ascensão da tecnologia estética, as inovações de novos produtos e as melhorias nos produtos existentes expandiram não só a variedade de opções de tratamento disponíveis, mas também o seu apelo.

 

3. Comunidade social: A mídia social aumentou a conscientização e a compreensão do consumidor em relação aos tratamentos estéticos. Os profissionais de estética estão usando as mídias sociais para ganhar seguidores, destacando que o mundo da estética tem uma plataforma de longo alcance e influência que só cresce.  

 

À medida que a Galderma continua a percorrer o seu caminho, impulsionada por “Possibilidades Estéticas, Moldadas em conjunto”, permanece com o foco no avanço da dermatologia para cada história de pele.

 

A pele que temos molda nossas vidas. É por isso que o portfólio da Galderma – juntamente com o compromisso de permanecer à frente das tecnologias emergentes, educação médica, liderança inovadora e treinamento - são essenciais para moldar o futuro da estética.

 

 

Fonte: Galderma

 

 

Confira detalhes do evento também nas redes sociais! Clique aqui e saiba mais.

Outros posts