Você sabe o que é ácido glicólico?


O ácido glicólico é um tipo de alfa hidroxiácido produzido a partir da cana de açúcar e outros vegetais doces, utilizado na fabricação de produtos estéticos, uma vez que é facilmente absorvido pela pele, podendo ser indicado para diminuir as linhas de expressão, tratar acnes ou clarear as manchas na pele.
O ácido glicólico pode encontrado na composição de cremes, géis, loções, sabonetes ou séruns, para uso diário, ou pode ter concentração mais forte para a realização de peelings, que deve ser realizado pelo dermatologista ou esteticista.
O uso do ácido glicólico deve ser recomendado pelo dermatologista, de acordo com o objetivo do tratamento, pois os produtos contém diferentes concentrações de ácido glicólico, e em maiores concentrações pode provocar irritação ou vermelhidão da pele, especialmente em peles sensíveis.
Para que serve
O ácido glicólico é normalmente indicado para:
- Promover o rejuvenescimento da pele;
- Reduzir ou prevenir as rugas e linhas de expressão;
- Manter a pele firme e macia;
- Diminuir a flacidez;
- Aumentar a hidratação da pele;
- Suavizar e iluminar a pele;
- Manter os poros limpos;
- Promover a esfoliação da pele;
- Prevenir acne e pêlos encravados;
- Corrigir cicatriz causada por acne;
- Clarear manchas na pele causadas por acne, melasma ou pelo sol;
- Aumentar a firmeza e maciez à pele;
- Controlar a oleosidade da pele;
- Ajudar no tratamento de estrias.
O ácido glicólico é capaz de promover a renovação celular através da esfoliação e descamação da pele, além de estimular a produção de colágeno, garantindo a firmeza e elasticidade da pele.
Além disso, devido à remoção das células mortas, o ácido glicólico facilita a absorção de outras substâncias utilizadas na pele, como hidratantes ou clareadores, por exemplo.
O tratamento com ácido glicólico deve ser indicado pelo dermatologista, que saberá orientar a forma de uso e quantidade ideais para cada tipo de pele.
Clique aqui e conheça a Clínica Audatti.
Fonte: Tua Saúde.