3 motivos para não espremer cravos e espinhas

Seja por dor ou desconforto visual, a vontade de espremer as espinhas e cravos é sempre maior. Mas, você sabia que isso pode ser prejudicial para a saúde da sua pele e piorar a inflamação, causando até manchas no rosto? Para te ajudar a desistir dessa ideia, separamos 3 motivos para você não espremer cravos e espinhas do rosto e utilizar outras técnicas para tratar essas condições.
1- Lesão na pele
Os cravos e espinhas são pequenas lesões na pele que surgem por conta de processo inflamatórios, eles podem surgir por questões genéticas, hormonais ou por conta da oleosidade excessiva do rosto. Ao cutucar e espremer os cravos e espinhas é possível aumentar a gravidade dessas lesões na pele, o que pode ocasionar inchaços e aumento da dor na região.
2- Risco de inflamar a região
O aparecimento de cravos e espinhas na pele é uma resposta a algum processo inflamatório do rosto. Ao tentar espremer as espinhas, ou cutucar os cravos, colocamos os nossos dedos em contato direto com essas inflamações. Por mais que as mãos estejam limpas, essa área conta com diversas bactérias que quando entram em contato com os cravos e espinhas piora a inflamação da pele. Por isso, evite ao máximo manter o contato dos dedos com a região para impedir essa troca de bactérias.
3 - Pode causar manchas no rosto
Se você já espremeu espinhas ou cutucou cravos sabe que isso pode gerar pequenas cicatrizes e manchas. Algumas somem com mais facilidade enquanto outras ficam mais marcadas, e ficam mais intensas à medida que a pele tem contato com os raios solares sem proteção. Por isso, é importante evitar espremer e cutucar os cravos e espinhas para evitar o aparecimento dessas manchas na pele.
Fonte: Loreal Paris