Desarmonização facial: como desfazer um tratamento estético
A dermatologista responsável pelo procedimento de reversão da harmonização facial feita pelo cantor Lucas Lucco, Dra. Cintia Cunha, contou sua experiência e as dificuldades na hora de “desfazer um tratamento estético”.
O cantor não gostou nada do resultado de harmonização facial feito há mais de um ano. Por isso, ele está fazendo um processo de reversão na clínica Audatti em Uberlândia.
Segundo ele, a intervenção estética prejudicou até sua autoestima.
Como o sertanejo, outras pessoas estão sujeitas a passar pelo mesmo incidente e acabar ficando com o rosto deformado. E caso isso ocorra, o que você pode fazer?
Neste post, a dermatologista respondeu tudo sobre desarmonização facial e como escolher um dermatologista. Confira!
O que é harmonização facial?
Primeiramente, você precisa saber o que é harmonização facial.
Segundo a dermatologista, nada mais é do que um procedimento estético que busca a harmonia do rosto.
“Em um rosto harmônico nada chama atenção ou é discrepante. Você olha e acha bonito. Parece que tudo está equilibrado e belo”, esclareceu.
Na intervenção, o profissional habilitado usa diferentes “ferramentas”, como tecnologias, bioestimuladores e preenchedores obter um balanceamento dos traços do paciente.
“O nosso objetivo, enquanto especialista da face, é alcançar um contorno bonito, uma projeção adequada e sem exageros”, explicou Dra. Cintia Cunha.
O que é desarmonização facial?
Por outro lado, a desarmonização facial se resume em tirar a harmonia.
Ou seja, deixar o rosto estranho e com aspecto diferente. Nela, retira-se o belo e o natural de cada pessoa.
“Não basta saber injetar o produto na pele. O jeito de fazer faz diferença no resultado. Cada profissional tem sua experiência, sua bagagem, seu conhecimento e, ao longo do tempo, construímos nosso jeito de trabalhar”, pontuou a dermatologista.
Como é feita a reversão de um tratamento estético facial?
No caso de Lucas Lucco, a dermatologista revelou que tem usado uma enzima para reverter o procedimento estético.
“Quando acontece um exagero com preenchedores pode-se diminuir ou tirar completamente a harmonização com hialuronidase”, disse.
Ainda segundo a dermatologista, a enzima é aplicada nos locais mal tratados do rosto. Normalmente, na testa, nariz, boca e queixo.
Quanto tempo demora para reverter?
De fato, quanto o procedimento dá errado tudo o que o paciente mais quer é se livrar de todo o preenchimento o mais rápido possível.
Entretanto, esteja preparado, pois, alguns tratamentos de reversão podem demorar mais do que outros.
“Isso porque a reversão depende da quantidade ácido hialurônico injetado e da qualidade do produto”, explicou a dermatologista.
No mercado, existem marcas diferentes de ácidos hialurônicos, uns são rapidamente absorvidos e outros não – e tem trabalhos científicos que comprovam isso.
E, por este mesmo motivo, em alguns processos de reversão podem não remover 100% o produto.
Por isso, é importante ter cautela em relação ao tipo de ácido hialurônico, a marca e a quantidade que será aplicada em você.
Como escolher um profissional adequado?
A dermatologista Dra. Cintia Cunha, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, diz que o passo é perguntar sobre as especializações do profissional na Associação Médica Brasileira e no Conselho Regional de Medicina.
“A harmonização facial, como qualquer outro procedimento estético, deve ser feita, preferencialmente, por um profissional dermatologista ou cirurgião plástico”, orientou Dra. Cintia Cunha.
Porém, não significa que não existem riscos de complicações. Na verdade, podem ocorrer em qualquer tratamento.
Por isso, é fundamental que o procedimento estético seja realizados por profissionais qualificado e pronto para cuidar de você a qualquer momento, em qualquer situação.